12/04/2013

Breakaway Cap 13 - Amante? ~ Maratona



“A fita azul planava pelos ares. O vento suave levava a fitinha de um lado para o outro, até finalmente ela repousar sobre o chão, tão delicada como uma pena.
Kira a observava, escondida, cair. Seu cabelo caiu sobre o rosto e um sorriso involuntário formou-se em seus lábios.
– Aqui! – uma voz grossa disse a longe, e a garota se encolheu.
Um homem alto e com um casaco preto apareceu ao lado da fita azul. Ele se abaixou, pegou-a e abriu um sorriso macabro, mostrando seu dente do meio folhado a ouro.
– Wess... – Kira sussurrou para si mesma.
– Achou? – um outro homem, encapuzado, apareceu  perto de Wess, esticando a mão e pegando a fita – Perfeito. Tragam a garota! – duas mãos pousaram sobre o ombro de Kira e a puxaram para cima.
– Ei! Me solte! Me solte! – levaram a garota até onde os dois caras estavam.
– Kira! – o cara encapuzado falou, com uma voz fria e cortante – Como é bom te ver!
– Quem é você? – ela perguntou, tentando se soltar do homem que a segurava.
– Mantenha os amigos perto e os inimigos mais perto ainda! – disse o encapuzado.
Kira esbugalhou os olhos.
– Você é o homem da foto!
– Haha – ele riu, friamente – Talvez eu seja... Talvez eu não seja... Quem sabe?
– O que você quer comigo?
– Eu não quero nada com você... Quero com o seu pai...  – ele tirou o casaco, mas ainda assim sua cara continuou tampada.
Kira estreitou os olhos e reparou nos ombros do estranho a sua frente, uma cicatriz pequena era visível. Lembrava um raio, ou algo parecido.
– Fique longe do meu pai... – disse ela, voltando a terra, pausadamente.
– Eu ficarei, por enquanto! – o homem começou a andar de um lado para o outro – Só quero que não se intrometa! – ele mostrou a fita nas mãos.
– Como não quer que eu me intrometa? Está mexendo com minha família!
– Mas isso não é motivo para que você entre nesse jogo, querida!
– Não será você que vai me impedir!
– Não mesmo... – ele olhou para o ajudante. Kira seguiu o olhar dele, que acabou caindo sobre Liam sendo segurado por Wess.
– Liam! – a garota tentou se soltar mais uma vez – Não encoste nele!
– Isso, querida, é só o aviso... – o encapuzado riu mais uma vez e fez um sinal para Wess.
Wess, então, pegou o revolver do seu bolso e mirou a arma para Liam, que tinha uma expressão assustada.
– PAREM! DEIXE ELE EM PAZ!
– Atire!
– NÃO!!”
– NÃÃÃÃO! – Kira levantou bruscamente da cama, ofegante – O-o quê? – o peito da garota subia e descia. Sua testa pingava de suor e seu cabelo estava molhado.
– O QUE ACONTECEU? – Harry invadiu o quarto com uma panela na mão – Kira, eu ouvi um grito, está tudo bem?
– Harry... Sim, está. – ela disse um pouco confusa – Eu... Foi só um... Um pesadelo. –  disse, vendo que estava em seu quarto.
– Mesmo? Com o que sonhou? – ele perguntou andando até a garota.
– N-nada... Só algumas coisas.
– Está bem mesmo?
– Sim, estou! – Kira passou a mão na testa molhada – Que horas são?
– Devem ser umas nove da manhã... Por aí. Sua mãe disse que o café já está pronto, não quer descer?
– Ah claro... Eu já vou... – Harry concordou, pronto para sair – Hm... Harry? Por que está com uma panela?
– É que eu... hã... Tava no quarto aqui da frente e...
– Você tem uma panela no seu quarto? – Kira riu um pouco.
– Talvez... Er... To indo! – Harry virou as costas e saiu do quarto.
A garota riu um pouco e coçou a cabeça. O pesadelo ainda rondava pela sua mente. O homem encapuzado, a fita, Wess, Liam, a cicatriz no ombro... Cicatriz?
– Cicatriz... – Kira pensou alto – Cicatriz no ombro... – a garota deu um salto na cama e foi até o outro lado do quarto.
Ela olhou para a porta fechada e tirou o quadro pendurado da parede. Seus livros estavam todos lá, como sempre, mas dessa vez, junto a eles, estavam o diário de Carlos e os desenhos que encontrara na caixa. Kira pegou os papéis amaçados e observou os rabiscos ali presentes. Tinha sonhado com aquela cicatriz... E com o cara da foto... Então o cara da foto tinha uma cicatriz?
– Kira, eu estou descendo, você vem? – perguntou Harry do corredor.
– Já estou indo! – ela respondeu e guardou as coisas novamente.
...

“8 de Março.
Encontrei Jenny de novo. Não consegui evitar. Há algo mais forte, que me puxa para ela... Algo no qual eu não posso contra. Me sinto mal, sempre irei me sentir... Estou traindo a minha mulher. Queria evitar muito isso, só que Jenny já faz parte da minha vida, e minha paixão por ela é tão grande... Que não tem como explicar.
Encontrarei ela no Janqz hoje, seu local de trabalho. Jantaremos juntos, outra vez e depois, a noite nos guiara para fazermos o que quisermos. Não sinto ciúmes em saber que ela “pertence” a outros homens, porque esse é o seu emprego, o que seria dela sem ele?... Sei que isso é errado, mas ela é a única pessoa que me acalma perante tudo isso! Ela sabe como me deixar com a consciência leve, sei que ela vai me ajudar a passar por essa fase.”

Kira releu a página três vezes antes de se levantar da poltrona do seu quarto e sair para o corredor. Ela olhou para os lados vendo que ninguém a observava e foi para o lado oposto da escada. A garota bateu no caixote de madeira e depois mexeu na corda, como sempre fazia quando usava o elevador de carga.
– Niall!!
– Kira? – o loiro respondeu segundos depois.
– Eu vou descer, me ajude.
– Ok.
O caixote abaixou um pouco e Kira subiu na madeira como sempre fazia e se instalou no buraco. Niall sentiu o peso na corda e foi soltando-a lentamente para o ´´elevador`` ir descendo.
– Bem-vinda, Kira! – o loiro disse brincando e amarrando a corda no suporte.
– Oi, Nialler! – Kira saiu do buraco com a ajuda do amigo – Quais são as novidades aqui em baixo?
– Sabe como é... Panelas caindo, comidas estragadas... O de sempre. – ela riu fraco.
– Olá, Kira! Como está querida? – Mady, uma senhora empregada, sorriu.
– Estou bem Mady, obrigada! – ela sorriu e continuou seu trabalho na cozinha.
– Hm... Niall? – começou Kira – Temos que conversar, em particular!
Niall olhou para a amiga estranho. Kira lhe deu costas e foi para o canto da cozinha mais isolado. Horan a seguiu secando as mãos em um pano e colocando-o em seu ombro.
– O que foi?
– Preciso que vá a um lugar comigo! Hoje... Agora, para ser mais específica.
– O quê? Pra onde? E os meninos?
– Não quero envolve-los nisso hoje... Não até descobrir algo! Eu peço para o pessoal te dar cobertura! Você vem?
– Pra onde? Você não me disse ainda.
– Eu estava lendo o diário do Carlos...
– Que diário?
– Longa história, depois explico... Enfim, eu estava lendo o diário dele e acabei descobrindo que Carlos tinha uma amante!
– Uma amante? Mais ele não era casado?
– Niall! Por isso a palavra amante, né? – Kira virou os olhos.
– Ahhh...
– Continuando... Acho que nós devemos visita-la!
– Visitar a amante do Carlos? Por quê?
– Eu li no diário que ele contou coisas ´´pessoais`` para ela! E quando eu e Louis achamos o diário ontem, descobrimos que Carlos estava envolvido no caso, ele era ameaçado.
– Estranho... – pensou Niall – Acha que Carlos contou algo sobre o roubo? Para a amante?
– Eu acho que sim! Ele falou algo de ter desabafado com ela e tals.
– Então você quer ir atrás da amante dele...? E por acaso você sabe quem ela é... ou onde mora?
– Bom... Eu tenho um palpite...




Nenhum comentário:

Postar um comentário