12/11/2013

Breakaway Cap 17 - Por quanto tempo mijei?



Zayn olhou para Harry, que mantinha um olhar assustado, porém confiante. Os dois empurraram a porta juntos e entraram no grande edifício da cidade. Banco Central de Londres.
Harry ajeitou o cabelo e observou o grande salão. Nele estavam espalhadas várias mesas de madeira, onde banqueiros atendiam pessoas de todo o tipo de classe, desde a mais pobre até a mais rica.
– O que fazemos agora? – perguntou Zayn, um pouco deslocado.
– Temos que descobrir quem era responsável pela chave do cofre onde o dinheiro era colocado e perguntar de quem era o dono... – Harry disse, como se fosse a coisa mais simples do mundo.
– E como vamos fazer isso?
Styles olhou em volta e reparou em um balcão ao lado direito. Um homem baixinho e narigudo pegava alguns envelopes de um carrinho e os colocava dentro de gavetas largas, que se expandiam quase pela parede toda. Do lado do balcão podia ser visto dois seguranças com o olhar fixo na multidão a sua frente.
– O que são essas caixas? – perguntou Harry.
Zayn espremeu os olhos e observou bem. O cara narigudo pegava os grandes envelopes, olhava para eles, procurava uma caixa específica e guardava dentro.
– Parece algo como uma ficha... – disse Zayn – Olhe. Ele lê algo no envelope e depois procura a caixa certa... Talvez a letra do nome de um cliente.
– Tem razão... – falou Harry – Mas fichas do quê?
– Provavelmente os nomes das pessoas que guardam dinheiro aqui... Eles devem checar antes de abrir o cofre pra alguém... Para ver se não é nenhum engano e darem a chave para a pessoa errada.
– Hm... Talvez a ficha do assassino esteja aí.
– Mas o banco não está mais guardando o dinheiro! Não devem ter mais a ficha dele!
– Mas nós não sabemos... Ainda... – disse Harry, olhando fixamente para uma das mesas onde um cara se encontrava sozinho escrevendo algumas coisas – Vem.
Os dois amigos andaram até a mesa, chamando a atenção do homem e fazendo com que ele levantasse a cabeça.
– Posso ajuda-los? – perguntou o homem.
– Hã... Sim. – Harry falou enquanto se sentava na cadeira a sua frente – Eu e meu sócio estamos procurando um homem, será que nos pode ajudar... – o jovem leu o crachá no casaco do cara – Jonny?
– Claro... – Jonny respondeu com uma cara estranha.
Zayn olhou para Harry com uma cara “WTF? O que está fazendo?”, mas o amigo apenas lançou um olhar para que ele se sentasse e ficasse quieto.
– Como posso ajuda-los?
– Ele era um ex cliente daqui... Tem algo que possa nos ajudar a reconhece-lo? – Zayn ainda estava pasmo. Como Harry perguntava isso tão descaradamente? E se aquele cara fosse cumplice do assassino/ladrão?
– Nós temos as fichas de todos nossos clientes e ex clientes, mas creio que não posso ajuda-los. Essas fichas são confidenciais, apenas para o uso dos internos.
– Por favor. O senhor tem que nos ajudar.
– Desculpe, senhor. Não posso permitir que o senhor olhe nossas fichas. É contra as regras de privacidade. – Jonny disse mais sério possível.
– Ok, então. Obrigado pela ajuda.  – Harry se levantou devagar e virou-se andando até a porta.
Zayn, ainda chocado e tentando entender o que tinha sido aquilo, foi atrás dele com uma cara cómica.
– Harry, o que foi aquilo? – perguntou segurando o ombro do amigo.
– Aquilo foi a pista que precisávamos – Zayn ainda estava boiando – Eu queria saber se as fichas de ex clientes ainda existiam, e agora eu sei que existem. E estão nesse banco. Nós podemos achar o assassino.
– Ok, senhor esperteza, agora me explique: se ali – apontou para as caixas – estão as dos clientes do momento... Onde estarão as das pessoas que não são mais clientes?
– Simples... – Harry abriu um sorrisinho diabólico – Estão lá dentro! – ele apontou o dedo para frente. Zayn seguiu seu dedo até encontrar uma portinha com os olhos.
– Está falando que teremos que invadir o banco? Simples assim? Harry, têm milhares de policiais por aqui. Isso é um >>banco<< – Zayn disse um pouco desesperado – O que vamos fazer? Chegar pra um guarda e perguntar se podemos entrar porque queremos roubar uma ficha de um assassino louco que está roubando a empresa do pai da nossa amiga?
– É um palpite... – Zayn fechou a cara – Mas como sabemos que talvez esse plano não de certo... Podemos simplesmente estrar e não contar para ninguém.
– Então você quer invadir o banco?
– Porque está falando como se fossemos roubar toda a grana daqui? – Styles revirou os olhos – Qual é... Nós conseguimos.
– Tá bom. O que vai ser, senhor espertalhão?
– Teremos que passar pelos guardas que estão encostados naquele canto, aí entramos... Depois, vamos atrás de mais pistas... Só vamos precisar de um plano para entrar  – Harry encarava um dos policiais. Um deles olhava para os dois descaradamente. Mas também não tinha culpa, qualquer um acharia suspeito dois homens batendo papo dentro de um banco – Droga... – murmurou.
– O que foi? – Malik perguntou no mesmo tom.
– Tem um policial vindo aí, haja naturalmente.
Zayn olhou para o lado e, realmente o guarda que antes os encarava, agora estava vindo em suas direções. O homem expressava seriedade e de uma maneira bem delicada e sutil começou a falar:
– Será que eu posso ajuda-los, cavalheiros?
– Er... Não, senhor. – disse Harry.
– Na verdade sim... – interrompeu, Zayn – Meu amigo e eu estávamos atrás de um banheiro, o senhor pode nos indica-lo? O pobrezinho tem problemas na bexiga e não consegue segurar por muito tempo! – o guarda mexeu no bigode e examinou-os de cima para baixo.
– É por aqui, venham! – ele lhes deu as costas e começou a andar para um canto do grande cômodo.
– Não consegue segurar? Agora ele deve estar achando que eu sou um mijão louco, que urina em qualquer lugar por aí.
– Cala boca e vamos logo! – Zayn segurou no braço do amigo, puxando-o, e seguindo o segurança – Não queria um plano? Eu tenho um plano. – cochichou para Harry, seguindo o policial mais rápido.
– É aqui. – o homem bigodudo disse, apontando para uma porta velha.
– Obrigado. – Harry sorriu amarelo e,  sem saber o que fazer,  entrou no banheiro.
– Muito obrigado por isso, senhor... – começou Malik – estava ficando um pouco preocupado com meu amigo.
– Não é nada, rapaz. – o homem disse seco – Não esqueçam de fechar a porta depois de usar. – o policial disse com indiferença e virou as costas para voltar pra sua posição.
Zayn ficou em dúvida se faria isso mesmo, dando um passo para frente, mas logo recuando. Ele olhou para a porta fechado do banheiro e depois para o homem se afastando lentamente.
– Eu vou me arrepender disso.
Malik apertou o passo e andou de fininho até chegar bem perto do guarda bigodudo, dando um tapa forte com os dedos em uma região de seu pescoço. O homem parou por dois segundos e depois seu corpo tombou para trás, caindo bem nos braços de Zayn.
– É. Me arrependi.
Zayn foi puxando o policial até a porta do banheiro novamente. Um barulho de descarga foi escutado, e Harry saiu de lá assoviando.
– Você foi mesmo no banheiro? – Malik perguntou indignado.
– Quis aproveitar a oportunidade... – Harry deu de ombros, e depois de meio segundo pareceu notar o homem desacordado nos braços do amigo – Wow, wow, wow... Por quanto tempo mijei?
– Tempo suficiente para botar meu plano em prática. – Zayn respondeu enquanto tirava a roupa do pobre policial.
– Cara, por que você tá tirando a roupa dele? Para com isso, Zayn! Ta me envergonhando – Styles tirou barato.
– Harry! Dá pra calar a boca e me ajudar?
– Tá. Foi mal. – o garoto se abaixou e começou a ajudar o amigo.
Deixaram o guarda apenas com sua cueca e meias (até sem bigode ficou já que Harry descobriu que era falso quando brincou com ele). Zayn explicara o plano simples que tinha bolado para Harry, enquanto vestia a roupa do homem rapidamente. Os dois trancaram-no no banheiro e suspiraram de cansaço.
– Ok. Está pronto?
– Sim. – Styles bagunçou bem seu cabelo e deixou seu casaco caro todo desarrumado.
Zayn saiu da frente com sua roupa de guarda e Harry ficou escondido no corredorzinho do banheiro esperando sua parte do plano. Malik caminhou confiante – pelo menos era o que ele demostrava por fora – até o policial que estava do lado da porta, junto com aquele que Zayn usava as roupas agora.
– Com licença, senhor – ele disse, com uma voz mais grossa – Estão te esperando no corredor do banheiro, parece que tem um grupo tentando entrar pela janela de lá.
– Oh Céus... Isso é serio? – o homem perguntou desconfiado e Zayn concordou – E por que você não foi lá detê-los?... Argh! Esqueça! Chame mais alguns homens, estou indo para lá. – “bobão” pesou Malik, dando um risadinha logo em seguida.
O homem pegou sua arma e foi correndo para o devido lugar, como tivera bolado. Minutos depois que ele sumiu de vista, um Harry metido vestido de policial apareceu. Ele piscou para um grupinho de moças, deu uma girada e parou na frente de Zayn.
– Fiquei um gato, né?
– Ah, mereço. – Malik revirou os olhos.
– Certooo. Vamos lá. Não podemos perder tempo. – Harry arrumou sua boina policial.
Os dois amigos olharam para frente, enquanto fingiam conversar. Como ninguém parecia suspeitar nada, eles foram andando bem devagar, finalmente, até a porta. Harry a abriu lentamente e os dois pularam para dentro, fechando-a com tudo.
– Isso! Conseguimos! – Zayn comemorou – Agora, vamos. Precisamos achar logo essa ficha.
A porta levava para uma escada caracol de pedra, perfeitamente construída. Quando subiram, se depararam com uma pequena salinha, vazia, com três portas. Em cada uma continha uma plaquinha em cima, provavelmente falando o que era cada sala.
– “Economias”, “Funcionários” e “Clientela” – leu Harry cada porta – Provavelmente é essa daqui... – apontou para a porta “Clientela”.
– É bem provável... Vamos entrar – Zayn abriu a porta sem se importar com o barulho. A sala estava cheia de caixas e mais caixas. Caixas em cima de armários, em cima de mesas, no chão, em tudo que é canto.
– Wow... Como vamos achar algo aqui?
– Olhe, Harry! Não são os mesmos armários de lá de baixo?
– São mesmo... Devem ser de ex clientes!
– Vamos fazer assim... Você fica procurando que eu vigio a porta. Lembre-se de que a Kira falou de um “L”, pegue tudo que tenha L no meio. Qualquer coisa me chame.
– Ok. – concordou Harry.
Zayn saiu da sala e fechou a porta, ficando bem a sua frente, olhando fixamente para frente.
Harry, por sua vez, foi procurar algo nas grandes gavetas. Ele olhou uma por uma, até achar a letra “L” desenhada em três (exatamente, três) delas. Disposto a esse desafio, ele abriu a primeira, e puxou todas as fichas, colocando-as no chão e fazendo a mesma coisa com as outras gavetas.
– Como vamos levar tudo isso sem que ninguém veja? – Harry tentou pegar uma pilha, mas ela acabou caindo no chão – Droga! – o garoto se abaixou para pega-las e algo lhe chamou a atenção. Uma das fichas tinha caído aberta. Um nome de um cara estava bem visível “Edward Leymond”, e uma foto colada ao lado.
– Edward... As fichas estão separadas pelos sobrenomes... – concluiu Harry.
Isso tornaria tudo mais difícil, quer dizer, eles não sabia o sobrenome do ladrão... Nem mesmo o nome sabiam. A única coisa que tinham como pista é que começava com L.
– Se eu fosse um ladrão assassino que nome eu teria? – se perguntou Harry desnecessariamente – Lorde? Argh! Cale a boca, Harry.
Bom, talvez o assassino tivesse um codinome... Ou ás vezes, ele assinava com o... Sobrenome.
Uma luzinha se acendeu na cabeça de Harry. Como era burro! TODOS os homens assinavam com seu sobrenome. TODOS. Por que esse seria diferente? Era lógico que o L era de seu sobrenome, sempre era.
Então teria mesmo que levar tudo aquilo para casa.
Harry olhou novamente para a ficha e depois para a foto. FOTO! Como não reparara nesse detalhe tão estúpido?




Oieeeeeeeeeee minhoquinhas!!
Tudoooo beeeem?
Ahhh desculpem ter demorado tantooo :((
eu saí o final de semana inteiro, aí segunda
eu saí com minha mãe dnv (¬¬) e 
ontem eu passei muuito mal :´( pseee
Eu tava parecendo um zumbi andando pela casa, morrendo
e me arrastando feito uma minhoca! Eu até tentei publicar, mas
era só olhar para a tela do pc, do cel, ou do ipad que
eu ficava todo enjoada :P
Eu só fui melhorar de noitezinha, mas aí eu fiquei
com minhas irmãs e perdi a noção da hora e quando
fui tentar publicar já eram mais de 00:00 e se
minha mãe me visse no pc ela me matava.
Maaaaaaaaaas eu estou bem melhor hje :)) graças a Deus!
Odeio ficar doente, principalmente pq quando eu fico mal
eu fico com cara de coco recém cagado sabe?
(comparação estranha...)
Maaaas bom, eu espero que vocês tenham gostado do cap!!
Ele foi dividido em dois, pq no word deu 10 paginas kkk pse
e muuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada pelos comentários
e eu vou continuar com 141
Só isso mesmo meus amoreees!
Malikisses & Paynekisses
Lo <3

14 comentários:

  1. Continua continua bem rápido pfv ta perfeito :)

    ResponderExcluir
  2. Continua continua bem rápido pfv ta perfeito :)

    ResponderExcluir
  3. Oieee Lo!!! Eu to amandoooo a fic!! Sériooo ta mtoo pft!! preciso q vc continuo bem rapido!
    Kkk to lokinha pro primeiro beijo deles! alguém mais? continua lo <3
    kissinhos

    ResponderExcluir
  4. Estou muito curiosa! Continua!

    ResponderExcluir
  5. Ai meu deus, muito perfect hahaha
    Elo, acho que voce pediu comentaarios demais hahah 141? hahahha acho que é 14 :)

    ResponderExcluir
  6. 141? ok até o ano que vem...
    Eu não sei o que falar então musica câmera e ação
    I'm friends with the monster that's under my bed
    Get along with the voices inside of my head
    You're trying to save me, stop holding your breath
    And you think I'm crazy, yeah, you think I'm crazy
    ______________________________________________________________________________

    Then she started dancing, sexual romancing
    Nasty, but she fancy, lipstick on my satin sheets
    What’s your nationality? I wonder if there’s more of you
    She’s got my attention, she’s confident

    ResponderExcluir
  7. continuaaa pf essa fanfic é muito DIVA *_____*

    ResponderExcluir