12/09/2013

Feel The Love - Cap 10 - Sou Eleanor ! (Maratona)


[...] Por vezes, o adjetivo profissional é usado erroneamente na fotografia para valorizar uma determinada imagem fotográfica ou perícia de um autor. Na realidade, a qualidade da fotografia nem sempre está relacionada com o fato do seu autor ser ou não profissional.[...]

Tédio.
Isso me resumia no momento.
Não que eu não estivesse  gostando da aula,mas minha cabeça não conseguia assimilar nada.Estava totalmente desconcentrada.
As aulas tinham começado há dois dias.Os professores tentavam deixar os alunos mais animados,mas só recebiam cara de tédio em troca.Eu queria me manter concentrada durante as aulas,mas só conseguia pensar sobre a carta que eu recebi nos dias atrás.Não tive tempo - e nem coragem - de falar com a Gabs sobre isso.Por mais que ela não estudasse,seu trabalho deve ocupar bastante tempo.Também não falei com os meninos,além de eu não ter o numero deles,eles devem estar ocupados com isso de turnê e shows.
Não mantinha contato com minha mãe,e talvez ela nem soubesse aonde eu esteja.A procura sobre quem é meu suposto irmão está na mesma.Não encontrei nada,mas também,não procurei o suficiente...

[...]Muitos amadores realizam com regularidade imagens mais bem sucedidas que muitos profissionais.

 - E... - O sinal do intervalo tocou e todos saíram da sala de aula. - Tenham um bom dia,e não se esquecem de ler sobre a matéria de hoje. - o Professor Evans falou,mas não adiantou nada.Ele não é aquele homem que põem medo nos alunos,mas faz todos ficarem quietos pois a matéria dele é o requer atenção e vale mais nota.
Um dos problemas em não conhecer ninguém em uma faculdade até o segundo dia de aula,é que você tem 75% de chance de não fazer amizades durante o ano inteiro.Mas acho que ainda posso manter a calma,falta umas...14 horas até eu sai daqui,acho que tenho bastante tempo.


                                                                                                           * * *

Liam se encontrava sentado na cama de Harry,impaciente por ele ainda não ter acordado.Ele sempre passava do limite nas bebidas,e Liam odiava isso.
- Harry...acorda. - o sacudiu mais uma vez.
- Me deixa... - resmungou.Ele tinha quase certeza que era o Liam.Queria ficar dormindo, era segunda, e ele achava que não tinha nada melhor para fazer.
- Não vou falar de novo. - Liam falou por fim.Levantou de sua cama e fechou a porta.

(...)

- Louis,eu não acredito que você fez isso. - Harry falava do banheiro,secando seus cabelos.Sim,ele realmente havia jogado água nele.
- Viu ? Já esta de banho tomado. - ele ria ao o ver de ressaca. - Ninguém mandou bebe até tarde.Agora seca isso e vai tomar café.Temos ensaio hoje.
- Ok Liam 2 - Harry gritou do banheiro e fechou a porta com raiva. Tínhamos ensaio logo hoje ? - pensou ele.

Tomaram café e ficaram no sofá,vendo algum jogo  de futebol americano que o Niall tinha escolhido para vê.Estavam esperando o Simon,para poderem ir para o estúdio ensaiarem.Além de ficarem sentados,sem fazer nada,Harry estava com uma baita dor de cabeça.
Todos escutaram a porta se abrindo e o Simon aparecendo logo em seguida.
- Garotos,o ensaio de hoje está cancelado. - ele disse,enquanto se sentava ao lado deles no sofá. - Nós temos que ir na Faculdade de Artes,e já estamos atrasados.
- Faculdade ? Pra quê ? - perguntou Harry,encabulado.
- Vocês não lembram ? - Fizeram não com a cabeça. - Ok. - ele bufou e respirou fundo.
- Nós combinamos,que tudo final de ano,iríamos fazer um apresentação na faculdade de Artes.O diretor achou uma boa ideia e fizemos um acordo.Se lembram agora ?
Todos concordaram.

(...)

- Harry,deixa eu dirigir - Louis resmungou.
- Não Louis,você é muito lerdo no volante. - Harry falou.
- E não sabe o caminho - Niall completou. - Ah,Harry,podemos dar uma parada em algum posto ? Preciso ir no banheiro.
- Niall,porque você não foi quando estávamos em casa ? - Liam perguntou.
- Não estava com vontade ué. - Ele deu de ombros,se virando para a janela.
- Você nunca tem vontade. - Zayn bufou.

Desceram no primeiro posto que encontraram.Niall sempre faz isso,e eles ainda tem que esperar o garoto achar o banheiro.Liam cansava de avisa-lo que é para fazer antes de sair,mas ele nunca o ouvia.
- Pronto Niall ? - Louis bateu na pequena porta do banheiro masculino.
- Só um minuto,o ziper não quer fechar. - ele gritou lá de dentro,o que fez os garotos rirem.
- Niall estamos atrasados. - Liam olhou no relógio,o apressando.
- Não vou sair desse jeito.Dá pra ver minha coeca - Ele resmungou,com a voz de choro.
- Vamos resolver isso...Paul ! - Harry gritou,enquanto o segurança aparecia ao seu lado. - Você tem que fazer um resgate lá dentro. - Harry falou sorrindo.

Minutos depois,todos estavam dentro do carro,e Niall não conseguia conter a cara de vergonha.Era preciso fazer aquilo,se não,nunca iam sair de lá.
- Harry,não acredito que você chamou o Paul,estava tudo sobre controle. - Niall reclamou.
- Claro que estava. - Harry riu cínico.
- Na próxima vez,coloca uma coeca de batmam. - Louis zoou.
- Muito engraçado. - Niall bufou e virou-se para a janela,enquanto todos davam de ombro e ignoravam o que ele tinha dito.

- Harry,tem certeza de que esse é o caminho ? - Perguntou Liam,vendo quetinha algo errado.
- Tenho,eu estou seguindo o Simon.
- Você estava.Aquele carro não é o dele. - Niall falou,olhando para fora da janela.
- Mas eu estava com o mapa...
- Depois falam de mim. - Louis disse.Mas todos o olhavam com cara de reprovação. - Desculpa.Não está mais aqui quem falou. - Ele bufou e virou a cara.
- Mas...Louis,você que estava com o mapa,então você me falou o caminho errado.
- O que ?! Não.
- Louis cadê o mapa ? - Liam perguntou nervoso.
- Eu tinha dado para o Zayn.
- Eu coloquei junto com os biscoitos do Niall. - Zayn respondeu rapidamente.
Todos olharam para o Niall,que sorria timidamente.
- Niall...você não...
- Foi sem querer,não sabia que era o mapa,nem tinha gosto de papel. - Ele retrucou.
- Niall,não acredito que você comeu o mapa. - Harry,deu um tapa em sua nuca,enquanto Louis gargalhava.
- Louis,cala a boca.
- Que foi ? Ele come o mapa e vocês brigam comigo ?
-Você tá rindo que nem um pato. - Niall zoou.
- Dá pra vocês pararem ? - Zayn gritou.
- Harry cuidado ! - Liam falou,mas tinha sido tarde demais.
Ele já tinha feito o estrago.


                                                                                                       * * *

~ Algumas Horas antes...~

A aula já tinha acabado há um bom tempo,estava indo para o refeitório.Se você prestasse bem atenção,dava para vê,que cada aluno aqui tinha um jeito diferente,uns eram rockeiros,emos,hippies e vários outros.Chegava a tê graça.

Sai do refeitório e fui em direção aos armários,até que alguém esbarrou em mim,fazendo meus livros caírem.
- Então você é a novata ? - As três garotas garotas que estavam na minha frente me analisava.
- Acho que sim...
- Não gostamos de novatos.Toma cuidado.Ah,prazer - a menina do meu,loira e alta falou e suas amigas acompanharam.Elas falaram isso e depois saíram rebolando. Eu hein...
Me abaixei para pegar meus livros,então vi que tinha alguém me ajudando.
- Elas são sempre assim.Chega a dá medo. - o garoto falou,com um sorriso torto nos lábios.Eu conhecia ele...
- Você...
- Sou Jake ! Conheci você na loja de fotografia.Que bom vê você. - ele estendia a mão,com um sorriso simpático.
- Sou Ally. Prazer ! - ele sorriu em resposta e foi andando.Não sabia aonde estava indo.Eu apenas o seguia.
- Ser novo não é tão ruim assim. Você se acostuma,ou talvez,esquece que é novo em uma faculdade. - falava enquanto comprimentava alguns garotos. - Eu entrei ano passado e quase todo mundo falava comigo.
- Todo mundo ? - perguntei rindo.Aquela faculdade era grande demais para conhecer todo mundo.Isso seria um milagre.
- Quase. - ele respondeu rindo também. - Está vendo aquele grupo ali ? - apontou para outro grupo de garotos. - Eu falava com eles direto,éramos quase melhores amigos.Mas hoje,nem me olham na cara,ou talvez não querem mesmo falar comigo.Mas quem se importa ? - ele deu de ombros.
- Que bom que pensa assim - ele sorriu novamente para mim.
- Tenho que ir agora.Tenho aula. - apontou para uma sala. - Você deve ficar no quarto da Eleanor. - ele sussurrou,olhando o meu papel.
- Te vejo por ai. - deu um aceno de leve e sumiu na multidão de alunos no meio do corredor.

(...)

- 416A,417B,419D...O quê ? Já passei ? Mas que droga. - resmungava enquanto procurava o meu quarto. Por que eu sempre me perco com os números.
Voltei e contei tudo de novo.
- Achei. - sussurrei ao empurrar a porta.
O quarto estava bem arrumado,simples,porém,bonito.Ele só tinha uma janela em comparação aos outros quartos,mas em compensação,ela tinha vista para o jardim da faculdade,que por acaso,era bem bonito.
Tinha duas camas e dois armários,e duas cabeceiras dos lados da camas...
- Ei... - só agora que eu reparei que tinha uma menina em uma das camas. - Você deve ser a novata né ?
- Porque todos me chamam assim ? - falei em um tom baixo,mas tenho quase certeza de que ela ouviu.
- Não sei,costume talvez ? Todo ano entra alunos novos.Sempre temos que dá as boas vindas - ela sorriu.Pelo menos ela não me mandou tomar cuidado,isso é um bom sinal.Ela vestia uma blusa sem manga,com poucos detalhes,uma calça jeans clara e uma sandalha rasteirinha.
Voltei a olhar o quarto.Ele tinha um banheiro,e uma pequena área com materiais de limpeza.Tudo estava bem organizado.O quarto não era novo e tinha algumas marcas de mofos nas paredes,mas estava de bom tamanho.
- Bonito não é ? Nós tivemos sorte,ficamos com essa  bela vista.
- Privilégios de novatos ? - perguntei rindo,enquanto ela gargalhava.
- Quem sabe...
Sentei na cama e passei minhas mãos de leve sobre ela.Não era tão confortável assim,mas dava para o uso.
- Não é tão confortável,eu sei.Mas qual é,temos essa vista,quem vai se preocupar com os colchões ? - ela falou,dando de ombros.Ela era bem simpática e por um momento,fiquei feliz por ela ser minha colega de quarto.
- Claro,acho não somos tão privilegiadas assim.
Passei meus olhos sobre suas coisas,e já estava quase tudo arrumado.Mas ao olhar sua escrivaninha,eu vi uma câmera,uma das boas.
- Sua ? - perguntei.E percebeu que eu estava me referindo a câmera.
- Sim,meu pai me deu semana passada.Ele insistiu em me dar,queria que eu tivesse uma câmera nova no começo das aulas.
Ele a pegou com cuidado e a esticou para mim.
- Ela parece ser desse ano,deve ter gastado uma grana boa. - falei.
- Pro meu pai não tem isso.Infelizmente.Ele quem escolheu,mas acho que fez uma boa escolha.
- Também acho. - eu analisava a câmera. - E seu zoom parece ser bem forte. - ri,sentindo meu olhos doerem ao encostar na lente.Diminui um pouco o zoom,tento consciência que daquele jeito estaria ótima para tirar fotos.A devolvi,a câmera era realmente boa.
 - Ela é ótima com a distancia também. - ela riu,mirando para o jardim.
Ela olhou para mim,sorrindo.Ela entendia à beça sobre câmeras,ainda mais de modelos novos.Ao olhar o jardim,vi que tinha um pessoal
- Sou Eleanor - ela esticou sua mão,ainda sorrindo.
- Ally.Prazer ! - apertei a mão dela sorrindo também.Algo me dizia,que iríamos ser grandes amigas.

                                                                                                 ***



Heey ! 
DESCULPEM PELA DEMORA !!
De verdade,
chegou as provas e eu tive que estudar,muito.
Meu pai não me deu nenhuma folga.E mal estou estranho no pc,e...me desculpem ! 
Eu estou começando uma maratona,
para compensar meu atraso,
vai ter uns 5 ou 6 capítulos seguidos.E eu vou fazer o que for preciso pra postar,
agora que estou de férias! (Gloria Deus \õ/)
Eai ? vocês estão bem ?
 Como está sendo o dia de vocês nesse calor ?
MANO,tá muito quente,
acho que só falta eu entrar dentro do congelador e passar o resta da minha vida lá.
Por que tipo,
eu odeio suar e odeio sentir calor.E eu não gosto de ir a praia também,eu sei,é bizarro,me julguem,mas eu não gosto. :p
Espero que vocês sobrevivam nesse calor \õ/
Só isso,espero que gostem e me desculpem de novo !
Beijoos !
XxJuh


Nenhum comentário:

Postar um comentário