7/14/2013

Dude Cap 17- Feito! ~Maratona




A competição de karaokê continuava animadamente. Eu tentei convencer Zayn de ir, mas ele não quis. Tentei convencer Harry... Que também não quis. Então, uma coisa totalmente repentina me surpreendeu. Liam falou que queria participar, e chamou Niall e Louis para catarem com ele. E eles simplesmente toparam. Louis me contaram uma vez, que os três queriam formar uma banda, mas nunca pensei que era algo serio.
Eu e Els fomos lá para frente para vê-los cantar bem de perto. Eles decidiram cantar ‘What Could Have Been Love?’ do Aerosmith e desde então eu comecei a me empolgar. Amo essa música.
- Oi pessoal! – disse Liam – Nós somos os CDF’s – não pude deixar de rir, tinha certeza queLiam acabar de inventar um nome.
O pessoal aplaudiu e o tiozinho deu um microfone para cada um. O som começou a surgir lentamente e eles nem precisaram virar para encarar a pequena televisão com a letra.
- I wake up and wonder how everything went wrong. Am I the one to blame? – começou Niall, e eu me surpreendi. Sua voz era doce, calma, adorável, ela era perfeita.
- I gave up and left you for a nowhere-bound train. Now that train has come and gone. I close my eyes and see you lying in my bed. And I still dream of that day! – então veio Liam, e eu praticamente me perdi na sua voz.
- What could have been love. Should have been the only thing that was ever meant to be. Didn't know, couldn't see what was right in front of me. And now that I'm alone, all I have is emptiness that comes from being free. What could have been love will never be. – e por fim Louis. Sua voz era mais doce que a de Niall, tão perfeita quanto.
Eu e Eleanor jogamos o braço para cima e ficamos movimentando-os de um lado para o outro, como fãs loucas. Aos poucos, as pessoas foram fazendo as mesmas coisas, e alguns casais se juntaram para dançar coladinhos. Eu já cantava a música parecendo uma louca e Niall segurava a risada para não fazer mal no palco.
Eles acabaram a música e o restaurante todo começou a aplaudir.
- Vocês foram incríveis! – falei assim que desceram do pequeno palco – Sério mesmo! Deveriam formar uma banda de verdade! –abracei o loirinho a minha frente.
- Não... Só cantamos por diversão.
- Diversão? – perguntou Els – Vocês tem vozes incríveis! Olha pra isso! – apontou pras pessoas que ainda aplaudiam.
Corremos para a mesa, onde os meninos sorriam abobados. Cumprimentaram os meninos de um jeito muito legal e fofo.
- Eu já ouvi eles cantarem... Quando que eu vou ouvir você Harry? – cutuquei ele com o cotovelo.
- Quando eu quiser cantar, uai! – mostrei língua para ele.
Outras pessoas foram cantar e eu dançava sentada. Olhei para Zayn, que até então estava muito quieto, e vi seu olhar fixo em um canto. O canto onde Olivia e suas amiguinhas riam e conversavam.
- Els, - me virei para ela de novo – Por que não se sentou com as líderes de torcida? – eu perguntei e ela fez uma cara tensa.
- Nada não. Só quis ficar aqui hoje! – ela olhou para Louis, que sorriu, mas logo depois abaixou o olhar. Coisa tem.
Decidi conversar com ela mais tarde, então olhei novamente para Olivia. Agora um rapaz alto, e bonito, estava diante dela, estendendo a mão. Provavelmente tinha a chamado para dançar.
- Droga! – murmurou Zayn assim que ela aceitou – Era para eu estar dançando com ela! – ele encostou o queixo na mão e ficou com cara de emburrado quando os dois foram para a pista.
- Não acredito! – bufei revoltada – Vamos Zayn? – levantei-me e saí da mesa.
- Aonde? – continuou sentado com uma cara de bunda.
- Pra pista de dança... Dançar! – disse animada e fiz uma dancinha.
- Não... Eu to bem aqui! – ai que mula.
- Vem logo, Malik! – peguei sua mão e puxei até o meio das pessoas – É só dançar e parecer que está se divertindo! – apontei para Olivia com a cabeça, ela não estava tão distante de nós.
- Ai Sophi – ele riu – Você não toma jeito! – dei de ombros e comecei a me movimentar de acordo com a música.
Um cara cantava Sweet Child O’ Mine de um jeito super legal e eu continuei dançando feito uma louca. Zayn ria de mim, mas tentava me acompanhar. Em vão, claro. Nem eu me acompanhava direito.
- Uhul! – ele gritou – “Nois” arrasa na pista!
Quando People Like Us começou a tocar nenhum de nós dois conseguia dançar por causa das risadas. Não importava a música que cantavam, Zayn inventava uns passos bizarros que me faziam cair no chão de tanto rir.
- Zayn, espera! Minha barriga ‘tá doendo! – comentei entre risadas e ele riu mais.
Quando me pus de pé, já me recompondo, um ser passou e bateu com o ombro no meu. Ela se virou e pude ver Olivia sorrindo falsamente.
- Nossa, me desculpem! – ela disse – Que mundo pequeno! Não sabia que viriam aqui hoje! – falsa, falsa, falsa, falsa. Ta na cara que essa esbarrada foi proposital.
- É, nós sempre viemos aqui! – Zayn demorou uma eternidade para terminar a frase.
- Sério? Nunca te vi! – falsa² - Quer dançar? – ela perguntou para o Zayn, se esquecendo totalmente da ACOMPANHANTE dele bem ao seu lado. Euzinha. – Ah, se a Sophi não se importar! – eu me importo.
- Tudo bem! Podem dançar! – argh! Eu e minha boca. – Eu ia descansar mesmo! – sorri forçadamente e saí de perto dos dois com uma cara de poucos amigos.
Quando estava próxima a mesa, pude ver Niall conversando com algumas meninas. Uma loira aguada riu escandalosamente e começou a falar sem parar. Eu, desconfiada, fui até meu amigo, posicionando-me bem do seu lado.
- O que está havendo? – perguntei assim que vi a carinha do Niall.
- O que está havendo? – a loira disse – Manda seu amiguinho estranho que se acha famoso sair do meu caminho... Aproveita e fala que eu NUNCA vou sair com ele – fiquei parada tentando processar as palavras – Acorda Laion...
- Niall!
- ‘Tá, tanto faz! Acorde de qualquer jeito! Pessoas como eu – apontou praticamente para seus peitos – Não saem com pessoas como você! – apontou pro Niall. Certo, será que alguém me deduraria para a polícia se eu cometesse um assassinato?
- Ei, olha como fala com ele! – defendi-o – Tinha que dar graças a Deus que pelo menos um cara te chamou para sair. – Niall parecia ter ficado realmente chateado. Poxa, estamos falando do Niall. O mesmo Niall que não consegue responder uma pergunta para a professora. Imagina a coragem que ele arranjou para chamar uma menina para sair? Estão entendendo minha raiva agora?
- Pra sua informação, vários caras já me chamaram para sair! – jogou os cabelos para trás.
- Pra sua informação – imitei sua voz nojenta – sair com o papai não conta! – sorri cínica – Estou falando de homem de verdade!
- Por que você não vai embora? Não precisamos de mais vacas aqui!
- Eu sei, vocês três já são o suficiente! – apontei para os dois clones atrás dela. Niall riu escandalosamente, enquanto a loira aguada ft. peituda ficava totalmente vermelha de raiva.
Ela deu um passo à frente, ficando próxima a mim.
- Você não vai querer se meter comigo, menina!
- Ah, eu vou sim, querida! – respondi no mesmo tom desafiador, já esperando que ela virasse a mão na minha cara.
- Meninas! Sophi, não vamos brigar, por favor! – Niall pegou meu ombro. A menina arqueou as sobrancelhas e sorriu.
- Ele tem razão... Sophi – se afastou de mim – Pra que brigar desse jeito? – ela bolava algo. Era visível.
As três se viraram e saíram rebolando, eu e Niall as seguimos.
- Katty! Líder de torcida do terceiro ano... – Niall disse para mim enquanto andávamos – Sophi, se eu fosse você não me meteria com ela.
- Liga não, Nialler! Medo dessa tia é a última coisa que tenho!
Ela foi até Olivia, interrompendo sua dança com Zayn, e cochichando algo em seu ouvido. A morena concordou e se juntou a elas, que sumiram em seguida.
- Hey, o que está acontecendo? –perguntei para Zayn.
- Eu também não sei! – ele estava com uma expressão de dúvida.
- Pessoal? Vocês estão bem? – perguntou Liam, que assim como Louis e Els, veio até nós.
- Estamos... – comentei.
A música que tocava parou bruscamente e quatro garotas subiram no palco. Reconheci ser a tal de Katty, suas amigas e Olivia. Elas falaram algo para o DJ e cada uma pegou um microfone.
- Gente! Atenção! – ela deu tapinhas no meu equipamento – Nós vamos cantar para vocês agora! – o pessoal fez um “uhul”, como faziam para todas as pessoas – Mas queremos colocar algo a mais! – a lanchonete/restaurante/bar/sei lá o que é isso ficou quieta – Um desafio! – e o barulho voltou – Nós queremos desafiar uma pessoa – ah não... Não. Não. Não. Não. Não. Não – Você! Sophi – e apontou pra mim. Lindo! Maravilhoso.
- Valeu, mas minha resposta é não. – preferi recusar. Não canto em publico nem morta.
Eu recebi uma vaia em troca.
- Além de vaca é covarde? – “orra” “nossa, cara” “visssh” escutei coisas como essas. Ninguém me chama de covarde.
- Sophia, o que você aprontou? – perguntou Liam.
- Eu topo! – ignorei-o – Mas se eu ganhar... Você vai ter que fazer qualquer, QUALQUER, coisa que eu mandar!
- Feito! – ela sorriu – E se eu ganhar... Você vai ter que correr pelo campus da minha escola só de lingeri... A que eu escolher.
- Sophia, não! – Eleanor disse em um tom de desespero – Elas são boas! Eu já vi!
- Feito! – também ignorei a Eleanor.
- Sophia! Você pirou? – perguntou Harry.
- Elas ganham os shows de talentos todos os anos. – ‘tá, ninguém me avisou isso.

- Sophia, você vai ser massacrada! – disse Zayn. Esse povo está mesmo querendo me ajudar?

Um comentário: