6/27/2014

Um Desconhecido Bem Conhecido Cap 57 – “Última vez” ~MARATONA~

Eu não morri com esse gif, imagina u.u
Todos estavam naquele cemitério. Todos de preto.
Não era um momento para se comemorar, sim para chorar e falar as últimas coisas que queriam para Rafa. Não que ela realmente fosse ouvir, mas o que valia naquele momento era a intenção. E chorar em um enterro não era nem um pouco proibido.
Harriett estava do lado de Louis, ambos de preto. Harriett tinha feito de Louis seu apoio. Era necessário isso, pelo menos naquele momento Louis era tudo que Hazy tinha.
Depois de falarem as últimas palavras e de colocarem suas flores ali, o caixão de Rafa estava a sete palmos do chão. E o adeus foi inevitável.
Harriett e Louis saíram dali e resolveram ir para casa. Harriett já tinha aceitado mais a morte de Rafa, também tinha chegado à conclusão que chorar não resolveria nada. Chegar non carro não foi nem um pouco difícil, ainda mais que nesses últimos dias Harriett estava aleia ao mundo.
Louis dirigiu calmamente e logo já estavam em frente a casa. Aquela casa que foi o inferno para ambos nos últimos seis meses estava sendo um bom refugio. Harriett saiu do carro e entrou na casa seguida de Louis. Ambos se olharam e se sentaram no grande sofá da sala.
Estava claro que eles precisavam conversar.
– Eu não sei sobre o que falar – Harriett admitiu depois de dez minutos em silêncio.
– Eu não sei nem mais o que fazer... – Louis deixou a frase morrer. Ambos falaram a verdade. Suas vidas tinham se perdido, Louis não sabia mais o que fazer e Hazy esqueceu o que era. Será que tudo foi por causa do casamento? Eu não acho que o casamento seja o problema.
– O que faremos agora? – Harriett perguntou o encarando
– Eu não sei, talvez esperar que depois da separação voltemos a ser felizes?
– Para ser sincera eu não era feliz antes de me casar...
– Como assim? Harriett, você morava sozinha e tinha o trabalho que queria.
– O trabalho não era exatamente o que eu queria, e todo meu salário ia para pegar um apartamento minúsculo onde nem isso eu consegui, já que fui despejada!
– Okay, você não era feliz... Qual foi a última vez que você foi feliz?
– Serio Louis? Que tipo de pergunta é essa?
– O tipo de pergunta que uma pessoa faz a outra!
– Okay! Eu acho que foi nas minhas últimas férias da faculdade. Foi quando eu não fui nem viajar com minha família. Resolvi que queria ficar sozinha. Peguei o carro da minha mãe e dirigi sem rumo. Quando vi estava nas redondezas de Londres, mais ao norte. Uma bela colina, no topo uma árvore. Parei o carro e fui até aquela árvore. Lá me sentei e descobri o que era se sentir livre e feliz. Eu estava sozinha, mas estava bem.
– É aquela colina da foto que está no seu criado-mudo?
– Essa mesma! Depois que descobri aquele lugar, voltava para lá sempre, até me mudar para Las Vegas e deixar todos de vez. Meus pais surtaram e entraram em uma lua de mel atrasada e fiquei só na cidade da perdição.
– Por um lado é uma bela história. Mas você tem que tentar ser feliz mais vezes. Se o trabalho te faz triste, se demita. Acabe com a tristeza.
Harriett respirou fundo e se levantou. Olhou para Louis e sorriu.
– Vai aonde? – Louis perguntou sorrindo junto
– Dormir... To morrendo de sono. – Harriett falou e Louis deu um pulo ficando na frente dela.
– Sabe... Você não me perguntou qual foi a última vez que fui feliz!
– Se esse é o problema pergunto agora!
– Pergunte
– Louis, qual foi a última vez que foi feliz?
Louis puxou Harriett para um beijo e a beijou. A beijou como se sua vida dependesse disso. Após separar o beijo ele disse:
– Agora.
~x~
Harriett acordou e olhou para o relógio no criado-mudo. Tinha trabalho hoje. Na verdade hoje o dia ia ser apurado. A separação foi marcada para hoje e seu chefe também falou que anunciaria quem ficaria com o trabalho hoje. Um dia de descobertas na verdade.
Hazy se levantou sorrindo. Tomou um banhou e saiu rumo ao trabalho. Um lado de Harriett torcia para ela conseguir a promoção e o outro para perder. Um lado queria ficar em Londres, onde Louis estava, e o outro queria fugir de tudo. Ao chegar no trabalho ela foi informada que seu chefe a esperava na sala de reuniões.
Ao entrar na sala ela viu vários escritores e jornalistas famosos. Seu chefe e Chong também estavam sentados à mesa. Ela cumprimentou os presentes e se sentou.
– Bom, estamos aqui hoje para anunciar a nova jornalista da The Sun. – Seu chefe começou – Chong e Callan trabalharam arduamente pela vaga nesses últimos seis meses e eu resolvi que a pessoa mais indicada para esse cargo, onde terá mais trabalho é...
Mais trabalho. Essas duas palavras ecoaram pela cabeça de Harriett. Ela não queria mais trabalho. Ela queria paz. Se sentir feliz novamente.
– Harriett Callan – Seu chefe falou e Harriett sorriu. Ela estava confusa. Será que era aquilo que ela queria?
– Muito obrigada. – Harriett falou e pensou, mais trabalho é a mesma coisa que a mais tristeza e, talvez pela primeira vez em sua vida, ela resolveu seguir o conselho de Louis. – Muito obrigada, mas não acho que eu seja a adequada. Na verdade eu gostaria de me demitir. Resolvi tirar a tristeza da minha vida.
Assim Harriett saiu daquela sala com um enorme sorriso no rosto. Ela tinha se sentido feliz novamente. Assim que ela saiu daquele prédio ele trombou com Stevie. A última pessoa que ela queria ver no mundo.
– Harriett! Estava te procurando – ele falou sorrindo e ela se com teu e tentar não sair correndo – Eu queria dizer que eu sempre gostei de você e você sempre foi o suficiente para mim – Ele falou entregando uma caixinha para ela. Essa caixinha Harriett conhecia muito bem e ao abrir encontrou o SEU anel de noivado. – Pode ficar.
Assim ele saiu e Harriett tentava entender como ele tinha conseguido aquele anel. Ele ficava guardado em sua mala, que ficava na casa de.... LOUIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário