6/27/2014

Um Desconhecido Bem Conhecido Cap 56 – “RAFA!” ~MARATONA~

olha a fofura *-*
– Não acredito que você está melhor! – Elo falava encarando Rafa
– Verdade, se lembra daquele marido louco da sua mãe? O que teve câncer! – Harriett falou encarando Elo e a mesma concordou rindo e se lembrando de um dos milhões de ex de sua mãe. Como já comentei e capítulos passados, a mãe de Elo não era da mais santa.
– Lembro... Ele saiu do hospital, mas não estava bem! – Elo falou e as primas encararam Rafa que encolhia os ombros como que quisesse sumir.
– RAFAELA! Você está mesmo melhor? – Harriett perguntou meio irritada, não conseguia pôr em sua cabeça que sua amiga podia ter mentindo para ela e ainda essa mentira podia custar uma vida.
– Olha, não tem preocupação. O médico falou que o meu tratamento não me faz ficar internada. Eu vou agir normalmente, porém uma vez por semana tenho que ir para o hospital. – Rafa falou encarando suas unhas distraidamente.
– Okay, se você acha melhor – Elo falou e encarou Hazy que olhava para a tela de seu celular.
– Minha última terapia em casal é hoje – Harriett deixou escapar
– Você deve estar muito feliz – Elo comentou sorrindo e batendo palmas
– Finalmente vai se livrar do Louis, se bem que ele é legal – Rafa também sorria para Harriett
– Na verdade eu não estou tão feliz assim, eu acabei me apaixonando. – a morena falou encarando o nada, seus pensamentos estavam muito longe daquela conversa.
– Por quem?
– Pelo Louis...
Harriett deixou escapar uma lágrima e depois outra, e assim um pequeno choro seguiu pela parte de Hazy. Elo se levantou e caminhou até a cozinha para pegar um copo com água e açúcar. Ela odiava ver a prima assim.
Harriett era o que segurava todos no lugar, sempre estava forte e não desistia fácil das coisas, mas, de repente, é só Louis chegar e Harriett desmorona. Se estava sendo difícil para Elo, para Harriett estava quase impossível.
Elo estava enchendo o copo com água quando ouviu um grito vindo da sala, ela saiu correndo até onde as meninas estavam e viu uma cena que ela sabia o que significava.
– RAFA! – Elo exclamou ao ver a amiga ajoelhada no chão, suas mãos cobriam a boca tentando manter o sangue escondido, mas parecia ser muito sangue, pois ele escorria por entre os pequenos dedos de Rafa.
– O que a gente faz? – Harriett perguntou encarando Elo.
– Levamos ela para o hospital.
– Como?
– Vou ligar para o Liam, vamos precisar de ajuda – Assim Elo sai atrás de seu celular e Harriett encara Rafa sem saber o que fazer.
Depois de algum tempo Liam chega junto de Louis. Liam pega Rafa no colo e a coloca no carro, Elo, Louis e Harriett também entram no carro.
De volta ao hospital.
~x~
Louis e Harriett estavam encarando Elo e Liam. Os quatro estava no hospital há quatro horas. Os outros tinham chegado faz pouco tempo, mas logo foram comer alguma coisa.
Louis e Hazy encaravam Elo e Liam pelo simples fato deles NÃO desgrudam. Era um selinho ali, um cochicho lá. Estava ficando nojento.
– Acho que eu vou dar uma volta por ai – Harriett falou e Louis se levantou rapidamente
– Eu vou com você.
Assim os dois saíram da salinha de espera e começaram a andar pelo hospital. Nada vinha na cabeça deles, nada que desse para puxar algum assunto. Depois de andarem sem nem um rumo, acabaram na porta de saída do hospital. Louis encarou Harriett e disse:
– Acho melhor a gente ir para a terapia, logo...
– Não quero chegar atrasada...
Assim, em silêncio, eles entraram no carro e foram. Um caminho silencioso.
~x~
– Como se sentem em saber que essa é a última terapia antes do julgamento? – a terapeuta perguntou encarando Louis e Harriett, que por incrível que parece, não tinham brigado até agora.
– Antes eu estava até um pouco feliz e ansiosa, mas hoje uma amiga nossa foi para o hospital hoje – Harriett falou e apoiou a cabeça no ombro de Louis
– Foi muito inesperado, ela estava bem e de repente estava no hospital – Louis confirmou e passou a mão por trás de Harriett a abraçando pelos ombros.
– Okay... E como foi o natal e ano novo, vocês não chegaram a me contar.
– Foi legal – Louis começou
– Até a gente brigar... – Harriett concluiu.
– E o motivo da briga?
– Eu... – Harriett falou e foi se afastando de Louis lentamente – não lembro.
– nem eu – Louis coçou a nuca meio envergonhado.
– Bom, em algumas semanas será o final, espero lhe ver la novamente.
Os dois concordam e se levantam para ir embora, Louis está saindo da sala seguido por Harriett quando ele nota que Harriett volta e dá um abraço na terapeuta. Depois disso os dois voltam para o carro e vão em direção ao hospital.
De volta ao inferno, como Harriett e Louis batizaram aquele lugar.
~x~
Niall, Liam, Louis, Harry, Zayn, Perrie, Elo, Lou, Erika e Harriett estavam sentados naquela sala. Ambos estavam com uma aparência de mortos. Um médico tinha falado que o caso de Rafa estava muito avançado, e ela teve uma recaída que não estava esperada, para tentar salvar ela eles iam fazer uma cirurgia.
Isso fazia duas horas.
– Isso não está demorando demais? – Harriett quebra o silêncio que estava ali.
– Eu não sei. – Elo soltou e junto veio um soluço e antes mesmo de começar a chorar Liam a puxa para um abraço.
– Não chora – Liam falou baixinho para Elo.
– Vai dar tudo certo – Erika falou
Logo o médico que estava responsável pela cirurgia de Rafa entra na sala de espera e encara o pequeno grupo que estava ali. Ao se aproximar lentamente ele os olha sério e fala:
– Essa é a pior parte do meu trabalho, mas devo informar para vocês que Rafaela não aguentou. Durante a cirurgia ela veio a óbito. Seu câncer estava muito avançado e seria impossível uma cura para ela. Sinto muito.
Harriett se levantou e saiu correndo. Ela não queria escutar qualquer outra coisa. Rafa era sua primeira amiga, sua primeira fonte de amizade, onde podia contar sempre e quando quisesse. Hazy chegou ao refeitório do hospital e se sentou em uma mesa. Apoiou os braços e deitou a cabeça em cima deles. Ela não queria acreditar no que o médico falou.
Ela queria morrer no lugar de Rafa.
O que a tirou um pouco desses pensamentos foi uma mão em seu ombro. Ela não sabia quem era. Harriett ergueu a cabeça para ver quem era e o susto não foi menor quando viu Louis. Mas Tomlinson só queria a ajudar.
– Se acalma – Louis falou paternalmente. Ele não gostou de ver Harriett, a mais centrada do grupo, desmoronar dessa forma.
– C-como? Rafa morreu – Afirmar isso só fez Harriett chorar ainda mais.
– Vem, vamos sair desse lugar e dar uma volta. Você precisa se acalmar.
Harriett concordou com a cabeça e se deixou ser levada por Louis. Ela nem estava em condições de reclamar. Louis envolveu um braço na cintura de Harriett e ela apoiou sua cabeça no ombro dele.
As pernas de Harriett estavam tremendo.
Louis a levou para fora do hospital. Por alguma mágica não tinha muitas fãs ou paparazzis, os que tinham não se aproximaram, talvez pelo estado de Harriett. Louis foi ate um bando que ficava mais ao lado do hospital, lá estava vazio, e se sentou em um banco colocando Harriett sentada ao seu lado.
Harriett não pensou duas vezes e abraçou Louis. O moreno ficou meio chocado no começo, ele não esperava um abraço da parte de Harriett, mas não o recusou. Para ele era maravilhoso abraçar ela. Louis gostava de cada detalhe de Harriett.
– Louis, eu preferia morrer no lugar da Rafa – Harriett deixou aquilo sair e Louis a abertou mais contra si, ele não gostou do que ouviu.
– Não fale isso.
– Ela era importante para muita gente e eu não sou importante para ninguém.
– Você é importante para mim
E com essas palavras Louis beijou Harriett. Ambos estavam aproveitando o beijo, tanto Louis quanto Harriett queriam aquilo. Por uma infeliz falta de ar eles se separaram e Harriett o encarou mordendo os lábios.
– Obrigada por me ajudar Louis. Mas eu ainda acho que tudo isso é errado, ainda mais nesse pequeno tempo. – Harriett falou e abraçou Louis
– Eu entendo... Acho melhor voltarmos lá para dentro já que está mais calma.
Assim Louis se levantou e puxou Harriett para dentro do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário