12/11/2014

UDBC - Cap. 09 - Hipócrita



As vezes a gente tenta entender por que certas coisas acontecem. Nem sempre tem um motivo, e essa não tinha motivo, Louis estava quase beijando Callan. 
Louis desviou seu olhar para a boca de Harriett e Harriett repetiu o ato do moreno. Cada vez estavam mais perto um do outro. Hazy deslizou suas mãos para a nuca de Louis enquanto Louis segurava a cintura de Harriett. As respirações dos dois estavam ritmadas, parecia que tudo era feito perfeitamente para eles.
A cada instante eles estavam mais perto de seu beijo. Louis não pensava em outra coisa a não ser que tinha que beijar Harriett e Harriett só queria aproveitar o momento. Seria a primeira vez que eles se beijariam conscientes de seus atos. Seria a primeira vez que eles se beijariam sabendo o que estava acontecendo. Eles não estão sobre o feito de nem uma bebida ou droga. Só o efeito do momento.
Naquele momento, eles eram somente eles. Sem cobranças e sem consciência. Eles estavam ali para aproveitar o momento. Louis se aproximou lentamente de Harriett, eles estavam prestes a tocar seus lábios, quando o som da campainha tocou. Harriett pulou de susto e se afastou de Louis. O moreno repetiu o ato. Parece que junto com a campainha a consciência e a cobrança retornaram.
Harriett se sentou na poltrona enquanto Louis foi abrir a porta encontrando Liam ali parado, com um belo sorriso no rosto.
 – Liam? O que faz aqui? – Louis perguntou estressado.
 – Eu trouxe comida – Liam falou entrando – tinha vindo aqui antes e Harriett tinha pedido.
 – Harriett... – Louis repetiu para si mesmo para se convencer do que ouviu, fora Harriett que tinha chamado Liam aqui. 
 – Sim – Liam falou – Trouce café e bolo, foi a única coisa que encontrei
Louis assentiu e pegou a sacola que Liam segurava e foi para a cozinha. Liam caminhou até o sofá e encarou Hazy.
 – Está tudo bem? – Liam perguntou e Harriett o encarou
 – Claro, por que não estaria? – ela perguntou o encarando
 – Você tá estranha.
 – Acho que esta vendo coisa senhor Payne – ela falou e viu Liam revirar os olhos
 – Não tenho cara de velho, não me chame de senhor.
 – Desculpe vovôzinho – Harriett comentou rindo
 – Agora sim, já esta rindo, bem melhor Harriett. – Liam falou fazendo Harriett rir mais ainda
 – O que ta acontecendo? – Louis perguntou entrando na sala e vendo Harriett rindo de algo que Liam tinha dito.
 – O Liam, ele é muito idiota – Hazy comentou fazendo Louis bufar
 – Que foi? – Liam perguntou e Harriett negou com a cabeça
 – “O que foi?” Fale certo Liam – Hazy o corrigiu 
 – Mania dela – Louis deu de ombro quando Liam o encarou sorrindo.
 – Liam, você pode me ajudar a levar as minhas malas lá para cima? Amanhã tenho trabalho – Harriett perguntou e Liam concordou.
Liam e Harriett pegaram algumas malas enquanto Louis só observava. Ele não entendeu o que sentiu quando viu Harriett rindo de algo que Liam falou e não de algo que ele mesmo podia ter falado. Mas assim que se pegou pensando nisso se reprimiu e caminhou até o seu quarto.
Assim que entrou lá percebeu que Liam e Harriett estavam ali conversando e as malas dela estavam aqui.
 – Por que suas malas estão aqui? – Louis perguntou mais foi ignorado.
 – Bom, eu tenho que ir – Liam falou – esta ficando tarde, até.
Assim ele se despediu de Hazy e de Louis.
 – Vou repetir – Louis falou assim que Liam saiu – Por que suas malas estão aqui?
 – Você não achou que eu iria dormir no sofá, ne? – Harriett falou e encarou Louis que a olhava com cara de que aquilo fosse óbvio – Ai meu Deus, você achou!
 – Claro, a casa é minha!
 – Tolinho – Harriett falou dando dois tapinhas no ombro do moreno
 – Sabe eu acho que isso – Louis falou pegando um travesseiro e uma coberta no armário – Vão ficar confortáveis naquele sofá, pode ficar para usar, eu deixo – ele falou dando as cobertas e os travesseiro para Harriett
 – Se acha que vou arrumar o sofá para você dormir vai ficar achando – ela falou e Louis ficou com uma cara de taxo 
 – Você é muito irritante – Louis falou pegando os cobertores e os travesseiros e foi para a sala.
P.O.V. Louis
Peguei aquelas cobertas e fui reclamando alguma coisa qualquer que não consegui identificar. Como aquela menina é irritante, não acredito que ela esta morando na minha casa e ainda por cima me faz dormir no sofá. 
Arrumei o sofá e deitei. É vou ter que dormir no sofá por seis meses. Maldita hora que eu resolvi reformar os quartos. Me lembre de bater no Harry por ter me dado a ideia de reformar os quartos.
Me deitei e fiquei encarrando o teto. Logo meus olhos se fecharam e eu dormi. Não sonhei com nada. Mas foi uma das melhores noites que tenho há tempos.
[...]
Acordei com um barulho estranho, um barulho que já escutei mais não consigo reconhecer. Esse barulho vinha da cozinha. Me levantei sonolento e caminhei ate o barulho. Parecia um liquidificador.
Entrei na cozinha e encontrei Harriett usando o liquidificador.
 – Que merda é essa? – perguntei, não me culpem por estar de mal humor. Culpem a hipócrita que me acordou
 – Vitamina, é muito bom começar o dia com uma boa vitamina – ela falou derramando o liquido do liquidificador em um copo de plástico.
 – Hipócrita você – resmunguei deitando minha cabeça na mesa da cozinha
 – Para me xingar de hipócrita você pelo menos sabe o significado?
 – Não, mas me pareceu um bom xingamento pra você – resmunguei e tive a certeza que ela revirou os olhos.
 – Hipócrita: aquele que age com um sentimento que não possui – ela falou
 – O que foi isso? Decorou o dicionário?
 – Não, eu só gosto de saber o significado das coisas que uso em meu vocabulário
Ergui a cabeça e vi ela arrumando uma bolsa com carteira e algumas outras coisas que não consegui identificar.
 – Eu tenho trabalho, não se esqueça que as três horas tem terapia em casal – ela colocou a bolsa no ombro
 – Chataaaaaaaaa – reclamei
 – O que você vai fazer o dia inteiro?
 – Qualquer coisa que não envolva esforço.
 – Muito chato você.
 – Eu? Falou a viciada em trabalho, né? – reclamei
 – Boa tarde folgado, tenho muitas coisa para fazer hoje – Harriett ia sair pela porta mas antes da sair falou – Compre uma aliança, isso pode ser útil para convencer o juiz ou qualquer outra pessoa
P.O.V. 3ª pessoa
Harriett saiu da mansão de Louis apressada. Ela não queria estar ali para ver a reação dele após falar da aliança. Ela correu para pegar seu ônibus e ir para o trabalho. Aquele trabalho que ela se dedicou desde que entrou. Sem contar o estágio durante a faculdade que também foi na mesma empresa.
Ao todo Harriett trabalha na mesma empresa a quatro anos, três anos de estágio e um ano contratada. 
Ela logo chegou ao seu local de trabalho, a grande empresa The Sun, o grande sonho dela. Ela entrou no prédio da empresa e se dirigiu para a recepção.
 – Posso ajudar? – a moça que parece um ornitorrinco perguntou com sua voz azeda
 – Eu tenho um estágio e hoje é meu primeiro dia – Harriett falou e a recepcionista olhou em um caderninho
 – Seu nome, por favor – ela falou com voz aguda que Harriett considerou irritante
 – Harriett Callan
[...]
Louis se encontrava jogado no sofá da sala de estar de sua casa. Passava algum programa qualquer enquanto ele bebia água. Ele se levantou novamente, queria conferir uma ultima vez se não tinha nada melhor do que aquilo para beber. Assim ele fez, chegou na cozinha e abriu a geladeira. Nada além de agua gelada. Abriu os armários, nada além de agua quente.
Ele pegou um copo da gelada e voltou para a sala. Não compensava ficar vagando da cozinha para a sala o dia inteiro.
Ele voltou para a sala, é ele realmente não pensou em nada melhor. Até aquele momento, em que uma brilhante ideia surgiu na sua cabeça.
Se levantou e começou a se alongar. Finalmente uma ideia do que fazer.
[...]
 – Srta. Callan e Srta. Chong, vejo que temos muito, a resolver hoje – o Chefe da The Sun falou fazendo Harriett e Chong concordarem
 – Sim, senhor. – Chong falou
 – Não me chame de senhor, pode me chamar de Fred – Harriett encarou o “Fred” com certa duvida – uma de vocês irá conseguir o trabalho aqui, a outra irá voltar para Las Vegas.
 – Para conseguir o cargo o que temos que fazer? – Hazy perguntou
 – Ralar. Darei pequenos trabalhos para vocês, terão que se virar como conseguirem, o melhore desempenho contará pontos e no final que tiver a maior pontuação fica com o trabalho.
[...]
Louis já respirava pela boca. Ele estava realmente cansado, e para um sedentário aquilo era exercício demais.
 – Ahn! – Louis deu uma raquetada no jogo de tênis do Wii. 
Ele ainda se encontrava em sua casa, todo suado e com um controle de Wii em sua mão.
Mais uma raquetada, e outra, mais uma e outra. Louis cai no chão cansado e ofegante. Muito exercício para um único dia. Talvez essa ideia não tivesse sido a melhor.
 – Não sirvo para fazer qualquer tipo de exercício – Louis falou consigo mesmo tentando acalmar sua respiração.
Ele calmamente levantou a cabeça e percebeu que tinha somente uma hora para comprar as alianças e ir ate o consultório. Ele levantou correndo e foi tomar um banho. Logo depois do banho se dirigiu para uma loja que vendesse jóias.
[...]
Na frente daquele consultório com portões velhos se encontrava Harriett e Louis. Eles tinham acabado de chegar ali.
 – Comprou as alianças? – Harriett perguntou e Louis abriu um sorriso maldoso
 – Claro, amor! – ele falou e tacou uma caixinha de veludo preto na Hazy
Ela pegou a caixinha no ar. Quando abriu teve a plena certeza que aquilo só podia ser piada. As aliança eram de ouro e cada uma tinha um dado em cima, a maior tinha o numero três em pedrinhas brilhantes e a menor tinha o numero quatro.
 – Dados? – Hazy perguntou com raiva colocando a menor aliança no dedo
 – Para lembrar que casamos em Las Vegas, a cidade da perdição – Louis falou pegando a maior aliança e colocando no dedo.
 – A perdição da minha vida –Hazy falou baixinho
 – Ta pronta para isso? –Louis perguntou com um sorriso cínico
 – Para o que? Fingir que eu não tenho vontade de vomitar toda a vez que te vejo? – Hazy perguntou ajeitando a aliança no dedo – Estou.
Louis revirou os olhos e assim os dois entraram no consultório.

Heey
Eu amo esse cap :3
Não sei por que, mas esse cap é um dos meus favoritos!
Um beijo e um queijo
Tália

2 comentários: