12/10/2014

UDBC - Cap. 08 - In your face



P.O.V. Louis
Entrei na cozinha depois de ter um mínimo dialogo com Harriett e resolvi ligar para minhas irmãs. Não quero falar com meus pais, não que eu não os ame, porém eles queriam que eu seguisse a carreira de engenheiro ou médico. Coisa que eu não fiz. Então desde que eu comecei a minha carreira de cantor não tenho o apoio deles, só das minhas irmãs. Mas às vezes sou eu por eu. Sem ninguém.
Liguei para os celulares das minhas irmãs, mas nem uma atendeu. Estranho. Resolvi ligar para casa, com sorte uma delas atende.
 – Alô? – escuto a voz do meu pai ecoar pelo telefone – eu sei que é você Louis, não desligue
 – Oi pai – resmungo – Charlotte ou Felicite estão ai?
 – As duas e as gêmeas também – ele fala
 – Posso falar com elas?
 – Louis, eu preciso falar com você.
 – Se for sobre a minha escolha de carreira não quero conversar.
 – Não, é sobre o seu futuro.
 – Pai...
 – Louis, você nunca terminou nada que começou, antes de ir para Londres com essa ideia maluca de virar cantor foi despedido de vários empregos, quando trabalhou na minha fábrica não terminava os móveis. 
 – Eu sei pai, mas agora é diferente.
 – Louis, eu me preocupo com você, quero o seu melhor, mas você não resiste a pressão, sempre que tem pressão você pula fora. E agora você entrou em uma carreira que é pura pressão.
 – Confie em mim, pelo menos uma vez.
 – Confiaremos, mas prometa que não ira dar a louca e jogar tudo para o alto.
 – Pai, confie em mim, eu sei que não é o que vocês queriam para mim, mas eu estou feliz
 – Se lembre que sua namorada sempre estará do seu lado
 – Pai, eu e Eleanor terminamos.
 – O que?
 – Somos amigos ainda, mas não namorados.
 – Louis...
 – Pai, não foi por pressão, foi por uma conversa que tivemos, resolvemos que seria melhor assim.
 – Só não sai para beber e volte casado – ele falou e riu e por ser uma possível risada ri, mas aquilo de engraçado não tinha nada.
 – Pode deixar pai – falei meio sem graça
 – Venha almoçar aqui, vai ser bom reviver os velhos tempos
 – Claro, mamãe e as meninas também estarão?
 – Sim.
 – Bom, quando vai ser o almoço?
 – Depois de amanha.
 – Ok, eu irei, até.
 – Tchau Louis.
 – Tchau pai.
 – Te amo – ouvi meu pai falar e sorri
 – Te amo também.
Desliguei o telefone e abri a geladeira, preciso beber para esquecer os meus problemas, esse almoço em família vai ser bom, vai me ajudar e esquecer tudo o que estou passando, esse casamento inesperado, a pressão do meu pai, essa pequena vida de não terminar nada.
Peguei uma latinha de cerveja e fui ate a sala onde Harriett deveria estar, mas não estava.
 – Onde ela se meteu? – perguntei para mim mesmo sentando no sofá e ligando a TV – qualquer que seja esse lugar que fique lá para sempre.
Fiquei passando os canais ate lembrar que tinha que terminar com Eleanor publicamente, entrei no twitter e publiquei:
“Foi bom enquanto durou, pena com não foi eterno”
Logo teve varias pessoas perguntando o que aconteceu, o que eu não saberia como falar, mas tenho que deixar claro que eu e Els terminamos.
“De um amor para uma amizade, They don’t know about us”
E novamente muitas pessoas perguntaram sobre quem eu falava, resolvi responder, a verdade, ou uma parte dela, seria bom todos saberem.
“Eu e Eleanor terminamos, mas continuamos amigos, espero que nossa amizade seja longa”
Depois disso saí do twitter, não queria estar ali vendo a confusão que isso iria resultar. Eleanor era bem amada por algumas fãs, aposto que essas vão odiar Harriett. Isso pode ser uma boa para fazer ela querer desistir. 
Continuei mexendo no meu celular, até que recebo um e-mail, abro e percebo que é do juíz, ele passa os horário das nossas consultas com a terapeuta de casais. Pelo que dizia no e-mail ela era uma das melhores terapeutas de casais de Londres.
Continuei mexendo no meu celular, logo ele apita avisando que a Eleanor twettou alguma coisa. Não sei por que eu programei, mas ate que é útil.
“Realmente foi bom enquanto durou, mas nada é para sempre”
Li aquilo e o que ela falou é verdade, nada é para sempre. Mas se fizermos esse tempo eterno será suficiente. Bom, claro que se conseguirmos achar a pessoa certa. Eu achava que a pessoa certa para mim era a Eleanor, mas errei. Quem será a pessoa certa para mim afinal?
P.O.V. Harriett
Como a casa de Louis era grande! Meu deus. Acho que ate agora já contei uns três quartos, todos reformando, uns cinco banheiros, no jardim tem uma piscina e uma sala de cinema no sótão. Acho exagerei que nessa ultima parte, mas é uma sala bem grande com uma tela branca para ver filme maior que uma TV e menor que uma tela de cinema.
Entrei em uma porta e encontrei um quarto com a decoração azul, moveis de madeira escura e duas portas além da de entrada. Uma das portas era o banheiro e a outra era closet. Deduzi ser o quarto de Louis. Além de ter varias fotos dele com Eleanor era um quarto bem cuidado.
Entrei no closet e o cheiro do perfume dele invadiu meu nariz. Era um cheiro realmente muito bom. Percebi que ele era realmente muito organizado para um homem que mora sozinho. Tratei logo de sair de seu quarto. A gente já se odeia, imagina se ele me pega no seu quarto. Desço até a sala e encontro Louis dormindo no sofá. Ele parece ser fofinho dormindo. Mas só dormindo.
Vou à cozinha e procuro algo para comer. Isso não é possível, não tem nada para comer nessa casa. Que merda, só o Louis para não ter nada de comestível nessa casa.
 – Harriett? – a voz de Liam me fez pular de susto.
 – Liam! Você me assustou – reclamei colocando uma mão em cima do meu coração
 – Desculpe, não foi minha intenção – ele falou – o que você esta fazendo?
 – Procurando qualquer coisa para comer, estou morrendo de fome e não tem nada aqui
 – Vamos tomar um café – ele fala e faz uma cara engraçada depois que fala como se tivesse pensado no que falou.
 – Que cara é essa?
 – Não podemos sair e arriscar ter alguma foto nossa juntos
 – Ok, então você vai comprar café e eu espero igual uma menina comportada.
 – Feito a menina que é? – ele pergunta com as sobrancelhas erguidas
 – Feito a menina que eu deveria ser.
 – Como assim?
 – Se fosse uma menina comportada não estaria casada com um desconhecido – comento me tacando em uma poltrona perto do sofá onde Louis esta dormindo
 – Foi um deslize, e na outra parte do tempo?
 – Me dedico totalmente ao meu trabalho. - comento
 – Então você é viciada em trabalho?
 – Sou do tipo, amigo, família e amores em segundo lugar, trabalho em primeiro
 – Mas que tipo de vida é essa?
 – A minha, agora pare de reclamar e vá comprar café, estou com fome
 – Ok, mandona.
Ele saiu reclamando e me virei para Louis que dormia tranquilamente no sofá. Gostaria de saber o que ele esta sonhando, ele esta sorrindo. Aposto que ele deve estar sonhando com Eleanor, o amor da vida dele. 
Deve estar sendo difícil estar na situação que ele está! Eleanor terminou com ele e antes disso ele já tinha casado comigo. Ele literalmente trocou o certo pelo duvidoso.
Acho que deve ser pior ainda saber que todos que você gosta estão contra vocês ou que tudo que você construiu desmoronou. Acho que nada que não seja rotineiro deve ser dificil. Por exemplo, casar com um desconhecido, é completamente o oposto de minha rotina. Então não é fácil, é difícil.
Mas eu vou conseguir superar, não vou ficar reclamando. Vou provar para o juiz que nosso casamento pode dar certo e depois me separar de Louis. Assim eu simplesmente poderei voltar a minha humilde rotina e nada mais atrapalhara.
Olhei para Louis e lembrei daquele maldito sonho. Porque eu tinha que sonhar que eu e Louis nos beijávamos? Eu só quero esquecer que esse episódio da minha vida e isso inclui esquecer Louis.
Maldito dia em que eu resolvi sair para beber, maldito documento, maldita chefe que me estressou além da conta naquele dia. Maldito auto controle que não funcionou. Maldito sofá que estou sentada, maldito tapete que estou pisando, maldito ar que respiro.
Liguei o maldito radio que tinha ali naquela enorme sala e escutei o refrão daquela musica. Aquela musica que explicou minha vida atualmente. Aquela musica que pareceu ser feita para mim. 
Well life has a funny way of sneaking up on you
Bem, a vida tem um jeito engraçado de aprontar com você
When you think everything's okay and everything's going right
Quando você pensa que tudo está OK. e tudo está indo bem
And life has a funny way of helping you out when
E a vida tem um jeito engraçado de te ajudar quando
You think everything's gone wrong and everthing blows up
Você pensa que tudo está dando errado e tudo explode
In your face
Na sua cara
P.O.V. 3ªpessoa
Louis acordou antes mesmo que aquela música terminasse. Olhou em volta e percebeu Harriett sentada em uma poltrona ali perto. Ela tinha o olhar fixo no radio, parecia hipnotizada, distante. 
A musica que tocava era "Ironic" da Avril. Ele se permitiu prestar atenção na musica e se convenceu que teria que agradecer para Avril por ter criado uma musica sobre sua vida. Pois era o que ele sentia, que quando estava tudo bem a vida ia lá e jogava tudo na cara dele.
Ele se sentou no sofá e passou a encarrar Harriett.
 – Tudo bem? – ele perguntou e antes dela responder piscou os olhos varias vezes como se saísse de um transe
 – Tudo – falou e deixou que aquilo terminasse por si só
 – Tem certeza? – Louis perguntou
 – É só que essa musica parece ser feita para mim – ela comentou ainda perdida em seus pensamentos.
 – Que bom que não sou só eu – ele comentou e Harriett abriu um sorriso tímido
 – Sua vida também esta de ponta cabeça?
 – Sempre foi, minha vida nunca chegou a ser uma vida normal – Louis comentou – Mas por que a sua esta de ponta cabeça? É só por causa do casamento?
 – Também, mas minha vida nunca foi a mais normal – Ela comentou – eu tive uma formação muito cedo por ser adiantada no colégio. 
 – Serio? Mas isso não é bom?
 – Nem tanto, ninguém quer uma pessoa tão jovem trabalhando, dá a impressão que não serei competente e quando arranjei aquele trabalho foi a minha salvação, me dediquei 24h por dia 7 dias da semana. Quando não estava trabalhando estava dormindo – A morena comentou
 – Mas trabalho demais não é bom.
 – Eu sei.
 – Às vezes temos que preferir a diversão do que o trabalho – Louis falou e Harriett enrugou o nariz – O que foi? Falei algo errado?
 – O certo seria, temos que preferir a diversão ao trabalho – Ela falou
 – Você esta me corrigindo? – Louis perguntou com um leve sorriso no rosto
 – É uma mania minha, tenho um inicio de formação em Letras
 – Você devia ser professora.
 – Nem que me paguem um milhão, o que eu sei que não vão, professores ganham pouco – Harriett comentou
 – Você seria uma professora chata – Louis comentou pensativo
 – Não seria.
 – Seria sim, seria aquelas professoras que ninguém gosta.
 – Pelo contrario meu jovem, seria uma professora que todos amariam.
 – Acho que não – Louis se levantou
 – Sabe que sim – Harriett falou enquanto Louis caminhava até a cozinha – Queria saber aonde você guarda a comida, Liam teve que ir comprar comida
 – Liam? – Louis pergunta da cozinha enquanto procura algo para comer e não achava nada
 – Sim, ele passou aqui – Harriett fala enquanto muda de estações no radio para encontrar alguma musica.
 – Espero que ele traga comida para mim – Louis comentou enquanto voltava para a sala, Harriett revirou os olhos
 – Por que não tem comida na sua casa? – Hazy perguntou com as sobrancelhas erguidas
 – Esqueci de pedir para alguém ir ao mercado – Louis deu de ombro atento aos movimentos da morena
 – Me esqueci de – Harriett o corrigi e Louis da um sorriso fraco
 – Agora eu já sei como irritar você – Louis fala e Harriett se vira para encarrar ele indignada
 – Você é muito frívolo. 
 – Seja lá o que for isso aposto que você é mais – Louis fala ficando de pé
 – Louis, já escutou a palavra dicionário? – ela pergunta e ele nega sorrindo – Bom, é um livro com varias palavras e seus supostos significados, de vez enquanto é bom usar.
 – Não obedeço essas regras – Louis fala
 – Não obedeço às regras – Hazy corrigi
 – Eu sei, mas é só para ver você irritada.
 – Você é um Mentecapto! – Harriett falou e ficou frente a frente com Louis
 – Mente o que? – Louis perguntou com a cabeça de lado
 – Desprovido de inteligência... Mentecapto! – Harriett suspirou – é alguém mentalmente desordenado, louco ou como você costuma utilizar, burro, também é um bom sinônimo. 
– Não acredito que você me chamou de burro de um jeito correto – Louis falou incrédulo
– Eu tento – Harriett falou sorrindo
Nessa pequena discuçao eles tinham chegado muito perto do outro. Louis estava com bastante raiva de Harriett, ele não conseguiu acreditar que alguém conseguia ser tão chato quanto ele. Já Harriett não acreditava que alguém podia ser tão burro quanto Louis. 
 – Você é muito chata e mandona, ninguém gosta de pessoas assim – Louis falou e se aproximou mais dela, essa frase saiu sussurrada, como se não quisesse sair.
– E você é burro e irritante – ela fala e também se aproxima.
Eles já estavam com as testas coladas, seus lábios estavam próximos. Eles estavam perto de darem seu primeiro beijo, em que pelo menos nem um dos dois estivesse bêbado.

Heeey
Tudo bem com vocês???
estou sem assunto....
Um beijo e um queijo 
Tália

Um comentário: