12/17/2013

Breakaway Cap 19 - "Você a odeia"

      



Louis desceu as escadas, tranquilo, andando até a sala para tomar seu tão amado café. O dia tinha amanhecido calmo pela primeira vez em dias. Seu coração ainda estava apertado por Zayn e Harry terem se machucado, mas, estranhamente, sentia uma sensação mais confortante... Como se aquele dia fosse um dia de “folga”. Sem assassinos, ladrões, armas, explosões.
– Bom di... – o garoto parou de falar assim que não viu ninguém na sala – Eu hein. Onde estão todos?
Zayn e Harry estavam deitados, descansando. Provavelmente levariam café da manhã na cama para eles. Liam deveria ter ido para casa de manhã bem cedo e Niall provavelmente trabalhando para a festa que teria em dois dias, pensou. Isso deixaria Louis sem ninguém com quem passar o dia! Estavam todos ocupados... Bem, nem todos... Mas nem morto passaria seu dia com Kira, nem que porcos voassem. Jamais! Nunca!
Tomlinson olhou para o pequeno sofá. Seria só ele, o sofá, o jornal do dia e uma xícara de chá. Somente. Como era, antes de se mudar para Londres.
– Ai, mereço. – ele suspirou – ALGUÉM ME TRÁS CHÁ? – berrou, esperando que alguém escutasse da cozinha.
– JÁ ESTOU LEVANTO, SENHOR TOMLINSON. – escutou uma mulher gritar de volta e sorriu satisfeito.
Quer saber? Até que um dia sozinho seria bom. Sem pessoas (Kira) tagarelando no seu ouvido. Sem ter que resolver nada. Sem pensar em casamento. Sem escutar a voz chata da sua noiva berrando pela casa, enquanto espalhava pelos corredores seu sorriso bem humorado.
– Como nunca passei um dia sozinho antes? – riu sozinho.
Louis se jogou no sofá e aconchegou as costas no encosto, ainda sorrindo. Ele olhou para a janela na sua frente, encarando a linda vista que vinha lá de fora. O jardim dos fundos. Um lindo jardim, devo assegurar. As árvores em volta, um pequeno caminho que levava até uma espécie de fonte e lugares mais a fundo que Louis jamais explorou.
– Seu chá, senhor. – a senhora que antes respondeu, apareceu com o chá em mãos.
– Obrigado. – Louis respondeu com um sorrisinho metido e a moça se retirou.
Ele voltou a olhar para frente tranquilo e relaxado. Diante tudo isso, reparou em um banco de jardim colocado em meio de algumas árvores. Mas não foi isso que lhe chamou a atenção, nem mesmo Kira sentada nele, e sim no rapaz sentando ao seu lado.
Ele não tinha ido embora? Por que estava ali? Sentado ao lado de sua noiva?
Isso acabou despertando um certo desconforto em Louis... Por mais estranho que pareça... Mas bem, ele não achava que o cara era confiável e além do mais, não gostava do fato de que ele dava em cima da garota mesmo sabendo que era comprometida.
Sem nem mesmo terminar o chá, largou a xícara na mesa de centro e foi em direção à porta dos fundos, seguindo para o jardim, para o banco, sendo mais especifica.
– É mesmo? – Kira riu baixo – Mesmo? Mesmo?
– Mesmo – Philip respondeu – Foi meio constrangedor.
– Meio? – a garota riu mais – Me desculpe, não deveria estar rindo, mas foi muito engraçado.
– Tudo bem. Geralmente essa é a reação das pessoas ao eu contar essa história – riu junto.
Louis espremeu os olhos, observando tudo de trás de uma árvore perto do banco branco.
– Ai ai – Kira suspirou – Fico feliz que você tenha aparecido – ela disse – gosto da sua companhia... É bom conversar com você – Louis abriu a boca.
Como assim gostava da companhia dele? Ela podia muito bem ter a companhia de Louis... Se bem que, naquele dia mesmo, tinha rejeitado o pensamento de passar a tarde com ela... Mas isso não vem ao caso! Philip não era confiável, Louis sentia isso.
– Se me permite dizer – começou Philip, com sua voz macia e aveludada – também gosto muito de sua companhia, Kira – após dito, o rapaz pegou na mão dela e levou até os lábios, depositando um beijo suave ali.
Kira corou ferozmente. Sentia-se tão bem perto de Philip. Ele era um rapaz tão bom, adorável, bonito e, pelo o que dissera, gostava de ficar com a garota.
Louis, sem saber explicar o porquê, não gostou nada daquela cena. Beijos na mão, coradas, olhares se cruzando. Não era nada agradável. Tinha que fazer algo, antes que algo mais acontecesse ali – e não queria pensar nas possibilidades.
– KIRA! – Louis gritou, botando seus pensamentos em prática – Te achei! Até que enfim! – saiu de trás da árvore e caminhou para mais perto dos dois – Philip! Que surpresa. Pensei que tinha ido embora, mas pelo jeito estava muito enganado – disse com um sorriso falso.
– Eu fui, na verdade – o menino respondeu, ainda um pouco confuso. De onde viera Louis? – Mas passei aqui para ver Kira. Fazer uma visita.
– Ah! – Louis exclamou, antes que a noiva pudesse dizer algo – Que gentil você, não? Muito legal da sua parte, mas, se me da licença, preciso dela agora.
– Precisa? – Kira perguntou, juntando as sobrancelhas.
– Sim. Preciso. – Louis abriu um sorriso torto.
– E para quê? – a garota perguntou.
“Essa é uma ótima pergunta” pensou Louis.
– Er... Pra... Eu... Bem... – olhou para o jardim enorme, que devido as árvores mais para frente, dava para perceber que se expandia por vários metros – Queria conhecer o terreno... Estou aqui há muito tempo e... hm... Iria pedir para que ela me mostrasse o... Lugar.
– Conhecer o terreno? – Kira não apareceu acredita – Você não pode fazer isso sozinho? – ficou de pé.
– Não... – Louis respondeu.
Philip olhou para os dois, um pouco indeciso e abriu um sorriso meigo, parecendo entender algo. Ele também se levantou.
– Acho que ele só quer um momento com a noiva – falou calmo para Kira – Vou indo então. Meu pai está me esperando em casa.
– Não precisa ir s...
– Vai com Deus. – Louis cortou a garota – Foi muito bom te ver, Philip.
– Igualmente, Louis. E me desculpe por tê-la roubado um pouco – deu um riso abafado.
– Que isso, cara. De boa! – Louis nunca imaginou o quanto bom ator era.
– Bom, vou indo. Tchau, Kira. Tenha um bom dia, Louis. – e dito isso o garoto se virou e seguiu seu caminho para dentro da casa, onde poderia pedir para um dos empregados o acompanhasse até a saída.
– O que foi isso? – Kira perguntou para Louis, num tom mais bravo.
– O quê? Não posso mais querer minha noiva por perto?
– Qual é Tomlinson? A última coisa que nós dois queremos é estar perto um do outro. – respondeu, esbravejada.
– Por que está tão estressada? Por que seu “amiguinho” foi embora?
– O que quis dizer com “amiguinho”?
– Quis dizer que só falta ele te agarrar! O cara tá caídão, Kira!
– Louis, olha, ele não gosta de mim, ok? Ele só é um cara legal... Gosto de conversar com ele. Philip me faz sentir especial.
– Por que ele quer você para ele, oras. Tudo isso faz parte de uma jogada.
– Louis, pare de ser ridículo!
– Não estou sendo ridículo! Você não acha estranho o fato de um garoto ser legal assim com você só por amizade? Ele só quer... hm... “te dar uns pega”, como diria Harry. Alôôôôô, estamos falando de Kiryn Hetworth, ninguém quer ser seu amigo, lembra?
Kira abriu a boca, chocada. Ela olhou para baixo e depois para Louis. Como ele podia ser tão insensível a aquele ponto? A ponto de falar coisas como aquelas? Ela poderia dar uma resposta a altura, também poderia correr para o seu quarto chorar, depois do acúmulo de mágoas que aquilo tinha gerado nela, mas simplesmente responde:
– E você se importa, Tomlinson? – Kira perguntou calma.
Ele se importava? Não. Claro que não! Não dava a mínima se essa macaca gostava de alguém, ou alguém gostava dela... Certo? Mas... Se ele não se importava, por que não se sentia confortável só de ver Philip beijando a mão da noiva? Aquela pergunta tinha o feito ficar confuso e sem resposta.
– Foi o que eu pensei. – Kira deu de ombros, virando as costas para o garoto e disposta a caminhar para dentro de casa de novo.
Louis sentiu um aperto no coração. A pergunta ainda rodeava sua cabeça e a resposta não aparecia para fazê-la desaparecer. Perfeito! Agora sua tarde seria resumida em pensamentos negativos sobre essa pergunta. Ótimo jeito de tirar uma folga.
O garoto olhou a noiva andando devagar para frente, com a cabeça baixa e mexendo nas mãos, como se estivesse chateada. Sentiu-se culpado, lá no fundo, mas sentiu. Às vezes ela nem gostava de Philip, só queria passar o dia com ele... E não sozinha, como Louis pretendia fazer.
Também não fora muito legal ter falado aquilo sobre os amigos.
“Não acredito que vou fazer isso”
– Kira, espera! – ele correu, para alcança-la – Me desculpe... – entrou na frente da garota.
Kira estreitou os olhos um pouco surpresa pelo anto, mas acabou ajeitando a coluna para responder:
– Tudo bem. – falou com um tom de “nem ligo” – Não faz diferença – passou pelo garoto e continuou a andar.
– Não. Sério. – correu para a sua frente de novo, fazendo com que ela parasse – Me desculpe... Não deveria ter dito o que disse. – Louis lançou um olhar significativo para a garota.
Kira olhou nos olhos do rapaz, algo que nunca tinha reparado antes. Por mais que fossem azuis, claros como a água do mar, eles tinham um ar misterioso, tanto quanto um ar morto. Não havia um brilho ou qualquer coisa que pudesse demostrar um sentimento ali.
– Eu ainda queria que alguém me mostrasse o terreno... – ele disse, fazendo a garota esquecer os pensamentos – Será que você não quer me mostrar? – abriu um sorriso fofo.
Kira olhou-o seriamente e como se rendesse a toda a raiva, respondeu:
– Ok. Mas só porque não tenho nada para fazer, porque senão eu te deixaria sozinho.
– Obrigado... Eu acho.
– Não tem nada muito legal aqui... Posso mostrar meu lugar favorito.
Louis acabou concordando. Não queria conhecer o jardim, mas fazer o quê? Não tinha pensado em desculpa melhor.
Kira começou a andar e o garoto foi ao seu encalço, curioso para saber onde ela o levaria.
– Essa casa era do meu avô – a garota disse – era uma fazenda. Depois que meus pais se casaram e meu vô morreu, eles mandaram construir essa casa e tirar todos os tipos de plantação existente, menos uma... A de algodão.
Eles passaram pelo banco de antes e seguiram reto, indo para o meio de várias árvores. Louis olhou em volta. Parecia uma minifloresta, mas sem o ar assustador que geralmente tinham.
Kira passou por mais algumas árvores, desviando de galhos e folhas, até finalmente sair do meio de tudo aquilo e parar com um sorriso satisfeito no rosto. Louis chegou até ela e encarou a paisagem a sua frente.
– Wow...
Louis ficou encantado. Plantações e plantações de algodão eram espalhadas pelo terreno a sua frente, como um campo de flores. As bolinhas brancas se realçavam no meio de todo aquele verde e deixa tudo ainda mais bonito. Elas se expandiam por vários metros até uma cerquinha, onde mostrava o fim do terreno do pai de Kira.
– Isso aqui é incrível... – o rapaz disse com sinceridade – Então é daqui que seu pai pega o algodão pra fazer os tecidos.
– É... Daqui mesmo. – Kira respondeu se sentando – Adoro vir aqui às vezes... É um lugar bem legal para pensar, sabe?
Louis concordou, sentando ao seu lado.
– É, macaca, você até que tem bom gosto... – a garota riu fraco, dobrando os joelhos e os abraçando com a mão, enquanto observava alguns homens trabalhando e pegando alguns algodões.
Os dois ficaram em silencio, um silencio constrangedor, aquele silencio que fica quando duas pessoas perdem o assunto depois de um papo bom.
– Ansiosa para a festa de sua mãe? – Louis puxou assunto – Parece que vai ser legal...
– Acredite – falou Kira, sem desviar o olhar da paisagem – Nada que venha da minha mãe é legal.
Louis soltou uma risada abafada, sentando do mesmo jeito que a noiva. Ele virou os olhos para ela, encarando seu perfil. Os olhos estavam espremidos, como se tivesse com dor, magoados, perturbados.
– Você está bem? – ousou perguntar.
– Sim... Eu... Eu só estou preocupada com tudo isso...
– Isso o quê?
– Essas coisas que estão acontecendo eu... E se um de nós morrermos, Louis? – olhou para o noivo – E todos morrermos? – voltou a olhar para frente.
Louis abaixou a cabeça. Não tinha nada a dizer a respeito... Não queria pensar em um dos seis caídos sem vida no chão.
Encarou o rosto de Kira novamente. Sua expressão estava mais relaxada, mas seu olhar estava baixo. Ela parecia tão frágil naquele momento que Louis sentiu seu coração derreter. Tão frágil como uma boneca de porcelana.
Espera...
Um minuto.
Como é?
Boneca de porcelana?
Boneca de porcelana?!
BONECA DE PORCELANA?
Tinha acabado de chamar Kira, sua noiva macaca no mal, de boneca de porcelana?
O que tinha de tão errado com ele, afinal? Estava doente ou algo parecido? Ele odiava Kira. Não achava ela legal, não achava ela delicada, frágil, e também não ligava para a vida dela. Então por que raios estava com ela ali? Sentado? Conversando agradavelmente? Rindo das coisas que ela falava? Com o coração amolecido?
– Eu... Eu... – ela olhou para ele – Eu tenho que ir.
Louis se levantou tão rápido quanto saiu de lá sem falar mais nada. Kira ficou encarando o noivo sair de perto com uma cara confusa... Tinha falado algo errado?
Louis esfregou a mão na testa e tentou expulsar os pensamentos de sua cabeça.
“Você a odeia, Louis. Lembre-se. Não quer ela por perto. Ela é só um peso a mais na vida”, pensou, perturbado.

“Você a odeia”


OLÁÁÁÁÁÁÁ GENTE LINDAA!
TUDO DE BOA NA LAGOA MINHAS MINHOQUINHAS?
GENTE ANTES DE TUDO:
ESTOU VENDENDO MINHA IRMÃ MAIS NOVA! 3 REAIS VIU?
SE ESTIVER INTERESSADA, FALE CMG OK.
enfim
então gente... me desculpem pelo cap :( horrivel neh?
só q eu to taaao sem inspiração esses dias...
nheeeee
bbbbbbbbbbbboooooooooom
muito obrigada pelos comentários <3333
e eu vou continuar com 14! Yeeeeey.
Vcs viram a trollagem c as gringas hje no 
tt? Gnt to rindo até agr kkkkkk eu trollei uma guria
foi mto engra ai ai
bom, só isso
Malikisses & Paynekisses
Lo <3

15 comentários:

  1. Amei esse cap, Lo, não tá horrível coisa nenhuma.
    Ri muito com o "Vai com Deus" do Louis.
    Adoro cenas como essa, em que um descobre que está apaixonado pelo outro.

    Continua

    Você sabe, estou ansiosa pelo final

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tipo assim, eu ainda estou procurando o horrivel disso hahahahah
    Agora o Louis meio que esta descobrindo que esta apaixonado, quero ver quando a Kira descobrir haahha
    continua que esta muito perfa kkkkkk
    <3

    ResponderExcluir
  3. Meu deus Elo, continuaaaaaa ta muito perfect!!! Continuaaa sua diva pff!!!!

    ResponderExcluir
  4. Continuaaaa *-* horrivel? Aonde? Achei super fofo *----------* ♥

    ResponderExcluir
  5. Esta perfeita! Continua!

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKK sobra a trollagem, eu e uma amiga nos trollamos umas brasileiras nos passando por gringas kkkkkkkk
    Ai eu falei pra minha amiga que ela era uma Kenga e ela perguntou o que era e eu falei q Kenga significava linda e que uma brasileira tinha dito kkkkkkkk
    BRASILEIRA TROLLA BRASILEIRA PORQUE AQUI É OUTRO NÍVEL
    Ok parei! Mas você não!
    Então pode continuar issoooooooo!
    PORQUE É O AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR
    Tá ok eu parei... mas você não kkkkkkkkkkkk
    Cheirei pó de tang kkkkkkkkkkk
    Como se transforma um giz em uma cobra? Joga na água pois GIZBOIA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vou pro hospício

    ResponderExcluir
  7. Continua por favor ta simplesmente perfeita.
    Erika

    ResponderExcluir
  8. Coitada das Gringas SQÑ kkkkkkkkk
    Continua..............

    ResponderExcluir
  9. Continua...
    Seu capitulo nao ta ruim de jeito nenhum vc e uma otima escritora e ja li praticamente todas sua fics que vc escreveu nesse blog so falta uma(que ja terminaram)
    Pq vc quer vender sua irmã?Eu tbm quero vender, mas e meu irmão vendo ele por 1 real rsrs
    Posso te chamar de minhoca Mãe?

    ResponderExcluir
  10. Continua necessito muito da continuação

    ResponderExcluir