12/21/2014

UDBC - Cap 18 - Touca preta



– Elo – Gabi resmungou ao ver a prima no computador.
 – O que foi? – Elo perguntou tirando a atenção de sua conversa no computador e encarando a prima
 – Você não vai acreditar quem eu encontrei no shopping. – Gabi falou e Elo a encarou com uma sobrancelha levantada.
– Quem?
 – Liam Payne. – Gabi falou e aquele nome fez Elo esquecer temporariamente a pessoa que conversava com ela online.
 – E você pediu uma foto? – Essa era a última coisa que Elo queria saber, mas foi a única que ela conseguiu perguntar.
 – Claro que não, mas nos acabamos almoçando juntos e ele até deu em cima de mim. – Gabi falou e Elo sentiu seu mundo começar a cair. – Ele pegou meu telefone e tenho certeza que se eu tivesse dado oportunidade ele teria me beijado.
 – O Liam Payne da One Direction? – Elo perguntou encarando seus pés.
 – Claro, que mais seria?
Nisso seu computador apita e Elo lê a última mensagem que chegara.
“Liam Payne: Elo, tá afim de sair sexta?”
Elo olhou aquilo abismada, será que ter dado em cima de Gabi não bastava? Ainda tinha que sair com Elo? Ela já sabia o que responder, mesmo gostando de Liam não queria sair machucada.
“Elo Callan: Não”
Assim que ela enviou se arrependeu, mas ou era isso ou era sair machucada.
 – Quem era? – Gabi perguntou colocando pipoca na boca.
 – Ninguém. – Elo respondeu e fechou seu computador o colocando de lado e restando atenção em algum filme que passava.
 – Já que não era ninguém.... – Gabi resmungou e olhou no celular – MÃÃÃE – Gabi gritou recebendo um “que?” de volta. – Tem café? – ouvi minha tia Cecy responder um “não” e Gabi revirar os olhos. – Vou sair para comprar café, aonde tem....
 – Tem uma padaria que vende um café muito bom no final da rua. – Elo resmungou e Gabi saiu rumo à padaria.
Assim que entrou na padaria a primeira coisa que lhe chamou a atenção foi um rapaz, alto, com um casaco de frio e uma touca preta. Ela calmamente caminhou até ele e disse:
 – Oi...
~x~

Erika tinha dado uma pausa em seu trabalho, sim. Ela era tão viciada quanto Harriett, porém ela tinha um cargo maior que Harriett, por assim dizer. Esse cargo lhe possibilitava trabalhar em sua casa. 
Erika caminhava até a sua padaria favorita. Ela precisava de um café. Um café a faria ficar acordada mais algumas horas e isso queria dizer, mais tempo para trabalhar. Assim que ela entrou na padaria e pediu seu café ela viu um jovem, alto de touca preta parado a encarando. Meio na dúvida ela o encarou e falou:
- Oi...
~x~
Rafa não tinha nada para fazer a não ser dormir, comer, aalvez ficar no computador, ver um filme? Ou até ficar encarando a tela do celular, com sorte alguém ligaria para ela e assim teria alguma coisa para fazer, ou não.
 – Sem trabalho, sem pessoas chatas, só eu e o frio. Nada para fazer. – Rafa falou ao sentar no sofá e ligar a TV.
– Pelo visto essa tempestade de neve deu uma pausa para a gente. – a mulher da previsão do tempo falou e Rafa sorriu.
Com essa pequena pausa ela poderia ir comprar comida. Talvez algum doce.
Rafa pegou um casaco e colocou sua bota, assim saiu de seu apartamento rumo ao seu lugar favorito em quesito doce, a padaria. A padaria do final da rua. A padaria que tinha o melhor pudim ever. 
 – Com licença, eu quero um misto quente, um pudim, um pão de queijo, um café e mais um pudim. – Rafa falou encarando e velhinha que anotava tudo
 – Não temos pudim, mas posso pedir para fazer. Se a senhorita quiser e puder esperar. – a velhinha, com nome de Louisa, falou sorrindo.
Rafa concordou com a cabeça e se virou achando um menino com casaco para o frio e touca preta. Ele estava com um prato de pudim na mão e procurava por alguma mesa. Rafa calmamente caminhou até ele. Com certeza ele devia ter pego o último pedaço de pudim. Ela chegou perto dele e falou:
– Oi...
~x~
Harry saiu da sua casa antes que começasse a nevasca, agora ele estava preso em uma padaria. Sim, uma padaria. Ele usava um gorro preto que cobria seus cachos, um casaco para se proteger e esperava que nada o incomodasse. A padaria em si não estava lotada, mas o dia que era para ser de folga – tanto do trabalho quanto de Louis – acabou com Harry preso em uma padaria.
Ele pediu tudo o que queria comer e enquanto esperava ele deixava sua mente vagar, quem o visse pensaria que ele estava hipnotizado, mas não, só estava com a cabeça cheia. Logo ele viu uma menina se aproximar dele e dizer:
 – Oi... 

Heeey
Sabe quantos dias?
CINCO!
HAHAHA
Cara, eu amo quando meu aniversario está chegando!
Um beijo e um queijo
Tália

Nenhum comentário:

Postar um comentário